>
 

Voar alto

Um índio norte-americano conta de um guerreiro que achou um ovo de águia e o colocou no ninho de uma galinha-do-mato. A aguiazinha saiu da casca com a ninhada de pintos e cresceu com eles.

A vida toda, a águia nascida em ninho que não o seu, julgando-se galinha-do-mato, fazia o que estas faziam. Ela esgravatava o lixo a procura de sementes e de insetos para comer. Cacarejava e piava. Voava num breve bater de asas e agitação de penas não mais do que pouquíssimos metros acima do chão. Afinal de contas assim as galinhas-do-mato deviam voar.

Passaram-se os anos. A águia trocada ao nascer envelheceu. Um dia ela viu uma ave magnífica lá bem no alto, num céu sem nuvens. Pairando com graciosa majestade sobre as poderosas correntes de vento, ela ganhava as alturas batendo muito pouco suas fortes asas douradas.

- Que belo pássaro!- disse a águia trocada ao seu vizinho. - Mas não se preocupe. Você jamais poderia igualar-se a ela.

E assim a águia trocada ao nascer nunca mais pensou no assunto. E morreu supondo ser uma galinha-do-mato.

Que tragédia! Criada para voar a grandes alturas, mas condicionada à terra, ela caçava insetos e, com o bico, apanhava sementes. Embora destinada a estar entre as mais temíveis das aves, ela acreditou, entretanto, no conselho do vizinho: "Hei, você é apenas uma galinha-do-mato...Venha cá, vamos procurar alguns insetos."

Você foi criado para voar com as águias mas está catando insetos  e sementes com o bico? Deseja fazer mais para Deus do que nunca tem feito na sua vida? Considera a sua vida espiritual. Deus quer que você voa como as águias alcançando grandes feitos para Deus. 

What a Day This Can Be; John Catoir