>
 

Nossos Ajudantes Invisíveis

Em um ponto em sua carreira tempestuosa, Martinho Lutero recebeu uma notícia desanimadora. Mas ele respondeu, dizendo: "Recentemente eu tenho estado olhando para o céu à noite, lantejoulado e cravejado de estrelas, e não encontrei pilares para sustentá-las. Mas elas não caíram." Lutero foi encorajado enquanto lembrou-se de que o mesmo Deus invisível, que estava sustentando o universo, estava cuidando dele também.

Há outra fonte invisível de ajuda da qual os filhos de Deus podem tomar coragem ao enfrentar uma crise física ou espiritual... os  anjos! Estes exércitos celestes, chamados de "espíritos ministradores" (Hebreus 1:14), respondem imediatamente ao comando de Deus. Pouco sabemos acerca da proteção e ajuda poderosa que eles fornecem. Quando Jesus estava sofrendo agonia no Getsêmani "Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava." (Lucas 22:43)

Mas você pode dizer: "Eu nunca vi um anjo". Não há necessidade disto! É o suficiente para saber que eles fazem o seu trabalho silenciosamente e entregam as vitórias em uma dimensão além da visão física: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." (Salmo 34:7), não chamando a atenção para si mesmo, para não desviar o olhar dos ajudados de Jesus, nosso Salvador e Senhor. Mas a sua proteção é real. Basta saber que esses ajudantes invisíveis estão do nosso lado para reforçar a nossa confiança no Deus que tão fielmente servimos. - Dennis De Haan

Leia Salmos 34:1-7

"Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.   Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão.   Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome. Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações.  O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra."

Que ajuda pontual o nosso Pai dá

Para os santos labutantes aqui embaixo!

Ele envia Seus mensageiros celestes

Seu poder e graça para mostrar. - D. De Haan

 

Pensamento do Dia: Os anjos de Deus protegem o povo de Deus quando eles fazem o trabalho de Deus.