>
 

Quem São Seus Heróis? - 5

Número 5

            "Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1:3-6)

            As tragédias espirituais que vi através dos anos do meu ministério me fazem expor as advertências destes cinco devocionais. Fazem-me perguntar mais uma vez: Quem são seus heróis? Mais uma pergunta: Onde é que eles são plantados? Em terra fértil espiritual? Ou, talvez na imundície do pecado deste mundo?

            Davi fala em ser plantado junto a corrente de águas. Sim, águas correntes, não um banhado, fosso ou fossa, mas onde há água corrente. Água que corre é água boa, fresca, puro e com vida para transmitir para tudo à borda do seu leito. Aquele cantor que você tanto gosta? Em que será que ele está plantado? Nas drogas ilícitas como é o costume da maioria? No uso de drogas lícitas, mas usadas ilicitamente? Na insensatez de bebedices? Na imoralidade sexual? Você o sustenta com seu estilo de vida por comprar seus CDs e escutar suas músicas que fazem alusão ao uso destas drogas, bebidas alcoólicas, a prática de suicídio como solução para problemas insolúveis, a prática de violência contra mulheres e seu próximo? Sei de que afirmo! Você muitas vezes não sabe, pois a letra da canção é desconhecida para você por estar em língua estrangeira.

            Não sei tudo que aconteceu nas igrejas de Galácia, mas Paulo expressa espanto em Gálatas 1:6: "Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho..." Sei que você contesta que não está em outro evangelho. Mas se não está aderindo-se aos princípios do Evangelho que "uma vez por todas foi entregue aos santos", todavia um evangelho mais liberal que passa a mão por cima dos pecados tão claramente declarados como tal nas Escrituras, bem como costumes mundanos que maculam o testemunho de um suposto crente, você abandou o Evangelho verdadeiro e está em outro. Acontece da mesma forma que levou a Israel a reclamar das tribulações do caminho para a Terra Prometida, tendo saído tão recentemente de uma escravatura duríssima, que levou milhares deles e dos seus filhos à morte. Israel desejou voltar para a escravidão em vez de sofrer um pouquinho só para poder chegar a Terra Prometida. Você não pode se separar do seu Egito, do mundo, por apenas pouco tempo para poder alcançar a cidade celestial? O sacrifício não vale a pena? É realmente sábio arriscar a salvação e a vida eterna amando a vida velha do mundo com seus costumes abomináveis a Deus?

            Qual é o nosso dever? Veja: "Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito." (I Coríntios 15:58 NTLH)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Muitos recebem conselho, mas somente os sábios lucram dele." - Syrus -