>
 

Oração de Julie

Em 2008, a equipe da filmagem do Dia do Descobrimento, viajou para a China em uma missão especial para remontar a vida do missionário Eric Liddell, medalhista de ouro das olimpíadas de1924, cuja história foi contada no filme Carruagens de Fogo. A equipe levou consigo as três filhas de Eric, Patricia, Heather e Maureen, permitindo-lhes para revisitar alguns dos lugares onde as duas irmãs mais velhas viveram na China. Também presente na viagem estava a tia  idosa delas, Louise.

Em uma ocasião, depois de a comitiva tinha chegado a Pequim, eles tiveram de caminhar a pé uma grande distância com suas bagagens. Enquanto eles fizeram, a tia Louise ficou com falta de ar. Julie Richardson, um membro da equipe do Dia de Descoberta, sentou-se ao lado dela, colocou a mão em seu joelho e orou simplesmente, "Querido Jesus, ajuda a tia Louise para respirar." Imediatamente, ela começou a recuperar o fôlego.

Mais tarde, Heather recontou a história e compartilhou de que a oração de Julie tinha reacendido sua fé.  O simples ato de fé de Julie lembrou Heather da ligação contínua que temos com Jesus, uma realidade que ela tinha afastado de sua vida.

Às vezes precisamos de lembretes de que Deus está perto. Quando provações e Deus parecem distantes, lembre-se da oração de Julie e a verdade que estamos apenas uma oração de se conectar com o Deus do universo, "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14:13) - Dave Branon

João 14:12, "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." Este versículo tem gerado muito debate entre os cristãos. Pode um crente superar Jesus? Alguém tem alimentado com sucesso 15.000 pessoas (estima com base em Mateus 14:21) com apenas cinco  pães e dois peixes e acabou com 12 cestos cheios de sobras? (vv.17-20). Pode ser um servo maior do que seu mestre? (João 13:16). Alguns professores da Bíblia dizem "obras maiores" refere-se à obra transformadora do Evangelho, onde 3.000 almas foram salvas com o primeiro sermão do evangelho pregado por Pedro no Dia de Pentecostes (Atos 2:41), assim como Billy Graham, e outros  evangelistas subsequentes iriam chegar a milhões de pessoas.

Outros relacionam as "obras maiores" para as obras maiores de João 5:20-24 onde Deus mostra ao Filho as obras maiores que Ele, o Pai, faria. Este é o poder de dar vida aos morto (João 5:21), algo que Deus faz quando os cristãos proclamam o Evangelho, pois os mortos em pecado são feitos vivos em Cristo (Efésios 2:5-6). - Sim Kay Tee

Deus responde à oração, é Sua maneira soberana

Para dar livremente Suas bênçãos dia após dia;

Um apelo sério e veja do trono do céu

A resposta vem, pois Deus ouviu Seus próprios filhos. - Anônimo


Pensamento do Dia: Deus se deleita nas fervorosas e sinceras orações de Seu povo.