>
 

O Custo De Dar Suporte

Em 1989, Mark Wellman, paraplégico, escalou a face perpendicular de granito puro de El Capitan no Parque Nacional de Yosemite. No último dia de sua escalada, o jornal da Fresno Bee publicou uma foto de Wellman sendo carregado triunfantemente sobre os ombros do alpinista campeão Mike Corbett. A legenda dizia: "Paraplégicos e parceiro provam que nenhum despenhadeiro é alto demais para escalar." O que a história não diz é que em ajudar Wellman escalar El Capitan uma vez, Corbett tinha que fazer a escalada, difícil e exigente, três vezes!

A leitura Bíblica de hoje focaliza-se em Moisés, cujas mãos erguidas trouxeram ajuda de Deus em uma batalha crucial. Mas há muito mais para esta história dramática. Não se esqueça de Arão e Hur. Eles mesmos tiveram que escalar a mesma montanha, e seu apoio dos braços de Moisés demandou tempo, força e compromisso da parte deles. O princípio é este: As pessoas que servem ao Senhor "por trás das cenas" muitas vezes pagam um preço mais elevado do que aqueles que estão no centro da atenção pública.

Apoiar uma igreja, discipular um novo crente, ou sustentar um amigo exige um preço. Paulo reconheceu isto, e agradeceu aqueles que permaneceram com ele (Colossenses 4:7-11)
Que cada um de nós esteja disposto a fazer um sacrifício para que apoiemos e sustentemos aos outros em suas necessidades. - Dave Egnet


Leia Êxodo 17:8-16

"Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim. Com isso, ordenou Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, e peleja contra Amaleque; amanhã, estarei eu no cimo do outeiro, e o bordão de Deus estará na minha mão. Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro. Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.  Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol. E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada. Então, disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro e repete-o a Josué; porque eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu. E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira. E disse: Porquanto o SENHOR jurou, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração."

Para ajudar outra pessoa crescer,

Você tem que pagar um preço;

É preciso o dar de si mesmo

E isto significa sacrifício. - D. De Haan


Pensamento do Dia: Precisamos uns aos outros para que possamos fazer o que Deus quer que façamos.