>
 

O Refúgio

Dias de fome e trabalho duro deu lugar a noites sem dormir quando Lorn Ly e sua família lutaram para sobreviver quatro longos anos de exílio nas florestas do Camboja. Sob o regime brutal do Khmer Vermelho, Lorn viu seus pais e seus quatro irmãos morrerem de fome e doença. Quando ela finalmente foi autorizada a deixar o terror de uma existência quase semelhante a dos animais, somente ela e sua irmã Nan ainda estavam vivas.

Durante esses anos de horror, Lorn, uma seguidora de Cristo, muitas vezes se perguntou por que esse grupo cruel de homens tinha sido permitido a infligir tanta desumanidade sobre sua família e seus companheiros cambojanos. "Esses pensamentos vieram a minha mente muitas vezes, noite e dia", lembra-se ela. Logo depois, estes pensamentos foram seguidos pela promessa de Deus: "Eu nunca te deixarei, nem te desampararei. Era a isso que me agarrei."

Problemas de vários tipos vêm para os crentes. A maioria não é tão indescritível como os que Lorn sofreu. No entanto, seu testemunho é uma evidência de que as palavras de Naum ainda são verdadeiras. Mesmo quando os problemas absolutamente insuportáveis ​​vêm ao nosso caminho, podemos ter a certeza de que: "O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam." (Naum 1:7)

Não importa qual seja o problema, Deus ainda é bom, e Ele é o nosso refúgio ao surgir problemas. A Ele nós nos agarramos. - Dave Branon

 

Leia Naum 1:1-8

"Sentença contra Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita. O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Ele repreende o mar, e o faz secar, e míngua todos os rios; desfalecem Basã e o Carmelo, e a flor do Líbano se murcha. Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta diante dele, sim, o mundo e todos os que nele habitam. Quem pode suportar a sua indignação? E quem subsistirá diante do furor da sua ira? A sua cólera se derrama como fogo, e as rochas são por ele demolidas. O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam. Mas, com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas, perseguirá o SENHOR os seus inimigos."

Nos momentos de maior luta,

Quando as ondas furiosas rolam,

Eu posso sempre encontrar meu Salvador,

Cristo, o Refúgio da minha alma. - Woodruff


Pensamento do Dia: Problemas e a graça de suportá-los vêm no mesmo pacote.