>
 

Fazendo Bem

No livro Bandeiras de Nosso Pai, James Bradley, reconta a batalha da II Guerra Mundial de Iwo Jima e sua famosa bandeira de sensibilização sobre o monte Suribachi. O pai de Bradley, John, era um dos que auxiliou no erguer da bandeira. No entanto, mais importante, ele era apenas um enfermeiro da corporação da Marinha.

No calor da batalha, enfrentando uma saraivada de balas de ambos os lados, John Bradley se expôs ao perigo, para que ele pudesse cuidar dos feridos e moribundos. Este auto-sacrifício mostrou sua vontade e determinação para cuidar dos outros, mesmo que isso significasse colocar-se em grande risco pessoal.

Doc Bradley, como foi conhecido na Marinha, ganhou a Cruz da Marinha pelo seu heroísmo e bravura, mas ele nunca falou disso com a sua família. Na verdade, foi apenas depois de sua morte que eles descobriram suas condecorações militares. Para Doc, não era acerca de apenas ganhar medalhas, era acerca de como cuidar de seus amigos.

Em Tiago 2:8 lemos: "Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem..." Intencionalmente buscar de cuidar dos outros da maneira que esperamos ser tratados, é o fazer bem do qual Tiago fala. A expressão "fazeis bem", também significa "justamente, nobremente, para que, não haja razão para a culpa ou remorso."

Desinteressadamente "fazer bem" expressa o coração de Deus, e cumpre Sua lei de amor. - Bill Crowder

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta." (Tiago 1:12-13). A tentação é palavra traduzida que pode significar tanto a solicitação para fazer o mal ou uma provação que traz estresse. Em ambos os casos, uma dependência de Deus é a chave para o recebimento de forças para suportá-la. - HDF

Deixe a estrada ser brutal e sombria,

E seu fim longe da vista;

Aguente bravamente, forte ou cansado;

Confie em Deus e faça o bem. - Macleod


Pensamento do Dia: O amor está no coração de obediência.