>
 

VocĂȘ Pode Dizer O Mesmo?

            Recentemente li acerca de um homem, muito conhecido, não somente nos Estados Unidos, mas mundialmente. Sendo membro do ministério de alguma organização religiosa, tem a honra de ser chamado de "Reverendo Fulano de Tal". Acontece que ele foi convidado fazer parte da equipe de uma conceituada rede de televisão, mais conhecida por ser muito liberal, e particularmente em relação com cristianismo. Para não ir contra os princípios desta mídia, ao citar o juramento à bandeira que contém uma parte que diz em referência aos Estados Unidos que é uma nação "sob Deus", deixou de fora esta parte, pois esta emissora faz parte de uma campanha para retirar esta parte do juramento. É impressionante o que supostos defensores da fé cristã fazem quando entra uma questão de dinheiro. Isto me faz ponderar o que seria no caso de enfrentar a possibilidade de morte pela fé, como foi o caso de milhares, não somente nos primeiros três ou quatro séculos da igreja, mas até o dia de hoje, pois pessoas estão sendo mortas por causa de sua fé expressa em Jesus Cristo.

            Parece que até Davi sofria perseguições por expressar sua fé irredutível no único Deus Todo Poderoso. Isto fez com que ele recordasse suas ações a Deus: "Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, SENHOR. Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade." (Salmos 40:9-10) Eis o título deste devocional: "Você pode dizer o mesmo?"

            Por um período de aproximadamente cinquenta anos, Isaías foi o fiel porta voz de Deus à nação de Israel. Parece que não houve momento algum em que os Israelitas o deixaram em paz. Ele sofria constantes perseguições e tormento, mas jamais deixou de declarar as mensagens com as quais Deus o incumbiu. Isaías finalmente pagou o último preço por ser a fiel testemunha de Deus à sua geração.

            Jeremias também foi contado entre um número grande de outros profetas (pregadores e testemunhas) que muito sofriam por sua fidelidade a Deus e a verdade estabelecida por Ele em Sua Palavra. Alguns foram mortos por recusar negar a Deus e sua fé para obter livramento da perseguição e da morte. (Hebreus 11) Sua fé é da mesma fibra? Você está tão resolvido servir a Deus apesar do custo que daria sua vida em vez de negar Jesus que lhe proporcionou a salvação? Pode se sentir tão seguro hoje ao ponto de nem poder cogitar a possibilidade de ser obrigado tomar tal decisão. Não se ilude, pois a atitude do mundo em relação à fé cristã está mudando, e rapidamente, sendo que se aproxima o dia da volta de Jesus Cristo para Sua Igreja.

            Você pode dizer com Paulo? "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..." (Romanos 1:16) Você procura esconder sua fé no coração, escondendo sua real crença por assemelhar-se ao mundo na maneira de falar, se vestir, se comportar e modo geral de conduzir sua vida? Não se esquece: "... mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:33) Cuidado, pois seu comportamento revela o intento do seu coração!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Mais homens falham por falta de propósito do que falta de talento. - Billy Sunday