>
 

Aprendendo... - 4

Número 4

            Aprender ler os sinais dos tempos é algo que o crente sábio deve fazer. No entanto, vejo que muitos crentes estão atravessando a vida como nada de importante está ocorrendo ou ocorrerá. Queira saber ou não, a realidade é que estamos vivendo os últimos tempos. É hora para todos que são realmente crentes de verdade despertarem do sono e se tornarem cristãos realmente apercebidos com respeito o cumprimento das profecias bíblicas.

            Em três artigos anteriores abordei o assunto de aprender bem a Palavra de Deus para não ser enganado por falsos profetas e mestres. Não há dúvida nenhuma que precisamos ser instruídos por mestres autênticos da Palavra de Deus, mas ao mesmo tempo temos que entender que Deus nos deu o Espírito Santo individualmente para sermos guiados a toda a verdade. Este Espírito da verdade deve habitar em nós em toda a sua plenitude. Ninguém pode depender exclusivamente de uma experiência de anos no passado, contudo tem que estar cheio do Espírito no presente momento. (João 16:13)

            As cinco virgens néscias de Mateus 25:1-13 confiaram que o pouco óleo que tinha seria o suficiente para levá-las até o momento da chegada do noivo. Lembra-se que eram virgens. Ser virgem é compreendido como sendo puro. O fato de não ter feito compromisso com o mundo, isto é, ser puro ainda, pode não ser o suficiente para levar o crente até o momento da chegada do noivo. Lembra se de outro fato, e isto é que o noivo demorou, tardou, e chegou muito após a hora que elas esperavam. O mesmo acontece hoje em relação à chegada de nosso noivo, o Senhor Jesus Cristo. Demorou, tardou. Será que você tem o suficiente do óleo do Espírito Santo para atravessar tudo que há de vir sobre este mundo e estar totalmente preparado para entrar com o noivo para as bodas?

            A Bíblia chama as virgens néscias de insensatas, e as outras cinco preparadas para uma longa vigília de prudentes. Eu não estou incumbido de examinar você e determinar sua preparação, nem seu pastor tem esta responsabilidade. Cabe exclusivamente para você, pois a salvação é algo individual, e cada pessoa precisa preparar si mesmo para este evento de tão grande repercussão.

            Conforme Mateus 24:6, um dos grandes sinais dos últimos tempos será o aumento de guerras, e que haverá mais rumores de guerras. Apesar de ler as notícias todos os dias, eu não consigo lhe dizer em quantos lugares hoje há guerras, entre nações, guerras civis, e conflitos de todas as naturezas. Quando se trata de rumores de guerras, é um número tão grande que não tem como lembrar. Ficamos espantados com o número de pessoas que morreram nas guerras na era do Antigo Testamento, mas em vista dos acontecimentos nas guerras dos últimos anos, aquelas não eram quase nada. Milhões tem sido mortos e a mortandade continua até o dia de hoje.

            Sim, estamos nos últimos dias, mas lembra-se que nenhum ser humano tem condições de precisar uma data exata em que nosso amado Jesus voltará para arrebatar Sua Amada Noiva, a Igreja. "Vede que ninguém vos engane."

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Aquele que espera fazer uma grande quantidade do bem de uma vez, nunca fará nada. (Samuel Johnson)