>
 

Aprendendo... - 5

Número 5

            No artigo anterior falei de guerras e rumores de guerra das quais temos muitas em nosso mundo atual. Muitas pessoas estão assustadas com isso, no entanto, a Bíblia nos ensina que não é para nós nos assustarmos, pois estas coisas têm que acontecer antes do fim. Mateus 24:7 continua a nos ensinar que "... levantará nação contra nação e reino contra reino".

            Aprendemos ainda que "haverá fomes". Apesar de todos os esforços das nações, entidades de caridade e a alta produção de grãos por meio de técnicas novas, bem como a industrialização de muitos produtos para comer, provavelmente nunca houve tanta fome e pessoas morrendo de fome, como nos dias de hoje. Digo com toda a sinceridade que meu coração parte por ver as fotografias de crianças, adolescentes, jovens e adultos raquíticas e a beira da morte. No entanto, isto é um dos sinais do fim dos tempos.

            Outro sinal, grande e assustador, é o dos grandes terremotos que ocorrem em maior número do que nunca antes, em lugares onde antes não havia estes fenômenos e com intensidade jamais vista. Já passei por ventos, chuvas fortíssimas, enchentes, entre outras coisas, mas digo que não há nada mais assustador do que quando a suposta terra firme começa se sacudir como tigela de gelatina. Já passei por isto várias vezes e atualmente moro em lugar propenso a estes fortes movimentos nas entranhas da terra. Mas quando ouvimos falar destas coisas ou as presenciamos pessoalmente, só podemos dizer: "Mais um sinal da volta do Senhor."

            Todos estes sinais estão acontecendo em nossos dias. Contudo a Bíblia é clara em atestar "mas ainda não é o fim". A Bíblia continua a dizer que: "porém tudo isto é o princípio das dores." Sei que os acontecimentos são tão grandes em número e intensidade, que mal conseguimos imaginar que tudo poderia ficar pior; mas não somente pode, porém acontecerá. Lembra-se que estas coisas são apenas "o principio das dores".

            Milhares têm sido mortos em vendavais, terremotos, enchentes, e em erupções de vulcões. A poluição está matando outros milhares a cada ano. Acidentes de transito e aviação tira a vida de centenas de milhares a cada ano. Doenças que há pouco antes nem existiam, pelo menos a gente não ouviu fala delas, e estas tiram a vida de inúmeras pessoas a cada ano. Há mais hospitais, mais clínicas, mais médicos, mais cientistas estudando e procurando cura pelas doenças, no entanto há cada vez mais enfermos, e apesar de todos os esforços não há solução a vista. É motivo de desânimo e até de desespero. Mas estas condições pertencem ao mundo. O crente de verdade tem uma perspectiva bem diferente, pois a sua esperança não está nesta terra.

            O crente de verdade sabe que não há nenhum governo, nenhum político, ainda de alto poder, que pode resolver tudo que está errado com nosso mundo. O que deve de ser, então, a atitude e mentalidade dos que cantam louvores a Deus a cada dia e a cada semana no seu lugar de adoração a Deus?

            "Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima." (Lucas 21:28)

Philip D. walmer

Pensamento do Dia: Uma igreja, preguiçosa e indolente tende à incredulidade; uma igreja zelosa e ocupada, em conflito corpo a corpo com o pecado e a miséria, fortalece-se na fé. - John Hall