>
 

Aprendendo... - 10

Número - 10

            Uma das promessas mais maravilhosas de nosso Senhor foi a de que voltaria para receber Sua Igreja para Si Mesmo. "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14:3)

            Estarrecidos de ver Jesus ser assunto aos céus diante dos seus olhos, os discípulos Dele pararam pasmados, olhado aos céus. Repentinamente dois anjos apareceram com uma mensagem animadora. "... Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." (Atos 1:11) Jesus voltará, pois enviou seus mensageiros para confirmar o que Ele mesmo já disse.

            Erros concernentes à volta do Senhor foram semeados entre os tessalonicenses que abalou a fé de pelo menos alguns. Paulo escreveu para esclarecer menores detalhes acerca da volta do Senhor e para reestabelecer a fé dos duvidosos. "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4:16-17)

            João, o Revelador, no fim de sua visão e revelação recebeu esta mensagem diretamente do Senhor: "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora". João responde: "Amém! Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20)

            Mais uma promessa de Jesus de Mateus 24:30: "Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."

            Para alguns a vinda do Senhor há de ser motivo de grande júbilo, mas para outros será de terror: "Conjure-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino." (II Timóteo 4:1)

             Os crentes devem viver de tal maneira que a lembrança da vinda do Senhor traz nada a não ser alegria. Em referência às palavras de I Tessalonicenses 4:16-17, Paulo disse que estas palavras poderiam trazer consolação: "consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras." (v. 18)

            "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ... E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado...." (I Coríntios 15:51-56) Encorajo a leitura de todo capítulo quinze.

            Visto que a volta do Senhor está às portas, é aconselhável seguir as palavras do versículo cinquenta e oito; "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão."

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "É correndo riscos que aprendemos a ser valentes."