>
 

Aprendendo... - 11

Número - 11

 

            "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem." (Mateus 24:27)

            Apesar de estar longe do Brasil, jamais esquecerei as tempestades que batem com frequência sobre grande parte do território brasileiro. Tempestades vêm repentinamente do nada, acompanhadas de ventos, relâmpagos e trovões. Quantas noites fomos acordados assustados com relâmpagos que iluminaram os céus e trovões que sacudiram a casa. Uma noite, devido a um calor insuportável dentro de casa, pendurei minha rede na varanda da casa e lá dormi. De repente o vento estava sacudindo violentamente a minha rede e os relâmpagos estavam clareando a noite como se fosse dia.

            A Bíblia diz que assim há de ser a vinda do Senhor. "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá." (Mateus 24:44) No devocional anterior levei à atenção de todos os leitores, com provas bíblicas, a certeza da vinda de Jesus para receber Sua Igreja. Há de acontecer, somente não sabemos exatamente quando. É por isso que é absolutamente essencial que todos que têm esta esperança de participar deste grandíssimo evento vivem em estado perpétuo de prontidão. Como o relâmpago, o Espírito do Senhor há de varrer a terra e arrebanhar todos os preparados dos quatro cantos da terra, vivos e mortos.

            A rapidez com que acontecerá este evento, tão esperado pelos santos do Senhor, não deixará tempo para pessoas fazerem as pazes com Deus, arrepender-se dos seus pecados e assim se preparar para o encontro com o Senhor.

            Quantas vezes você ou algum parente ou amigo seu ficou num culto e sentiu o Espírito mover poderosamente no fundo da alma, mas no momento disse: "Hoje não! Tenho muito por viver ainda e acho que haverá muito tempo para fazer um acerto com Deus. Lá na minha velhice farei isto." Mas eu, não poucas vezes, testemunhei o que Deus disse em Gênesis 6:3: "... pois o meu Espírito não agirá para sempre no homem." Quando você sente, ou alguém sente o Espírito movendo no fundo da alma; que certeza tem que o Espírito moverá assim outra vez? É necessário que nós reconheçamos um fato irrefutável que é: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer..." (João 6:44)  Alguém pode pensar que tem todo o tempo para acertar com Deus, mas se Deus cansou de chamar, de mover sobre um coração, o chamando vez após vez ao longo do tempo e resolver não chamar mais; não há como estas pessoas chegarem a Deus, por não ser mais movidas e comovidas pelas verdades da Palavra de Deus e a voz de Deus no íntimo. Assim poderia ser dito por Deus: "... porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação." (Lucas 19:44)

            A voz de Deus soa através deste devocional lá de longe dizendo: "Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação." (II Coríntios 6:2) Não amanhã ou depois, mas hoje, agora. Você pode inclinar sua cabeça em humildade agora, arrepender-se dos seus pecados e começar uma nova vida com Cristo, cheia de esperança e livre do terror de pensar que Cristo virá e lhe encontrará não preparado.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências. Pablo Neruda