>
 

Aprendendo... - 14

Número - 14

 

                "E, aproximando-se a ele, disse: Destruirás o justo com o ímpio? Se houver, porventura, cinquenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás o lugar por amor dos cinquenta justos que nela se encontram? Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gênesis 18:23-25)

            Bem no início do meu ministério uma obrigação me abateu com muita força. Fui encarregado de fazer um culto fúnebre por um homem que nunca entregou sua vida a Deus. Para mim teria sido fácil fazer por um santo de Deus, que viveu seus anos servindo fielmente ao Senhor, mas um ímpio? Isto me estremeceu as bases. Nestas alturas, minha atenção foi levada à passagem citada acima. Eu não sou o juiz de ninguém, nem obrigado estabelecer o destino eterno de ninguém, portanto usei as palavras do Livro de Gênesis acima. Deus é o Juiz e determinará o destino de todos; vivos ou mortos.

            Da mesma forma que não sou juiz dos mortos, também não o sou dos vivos. No entanto, Deus me chamou da mesma forma que chamou os profetas do Antigo Testamento. Disto tenho certeza. Assim nosso trabalho, nosso encargo, é de declarar a mensagem de Deus para o povo de nossa geração. A mensagem é importante, pois vem de Deus. Se o mensageiro entregar fielmente a mensagem, ele não se torna réu do sangue de ninguém.

            Umas das coisas terríveis que acontece hoje é que existem ditos ministros do Evangelho que valorizam mais a popularidade do povo em vez de temer a Deus e entregar a fiel e imutável Palavra de Deus. Para alcançar a dita popularidade eles fazem compromisso com a mensagem de Deus, dizendo ao povo o que Deus nunca disse. Eles procuram fazer todo mundo sentir bem por dizer coisas totalmente fora da vontade de Deus. Eles se fazem de cegos aos pecados desta geração e com visto à popularidade, querendo agradar ao povo fazem vista grossa ao que Deus sempre condenou. Eu não sou um que liga com a popularidade e nunca liguei com isso. Sim, gosto da amizade, gostaria de ter amigos, e que todos obedecessem a mensagem da Palavra de Deus, mas nunca fiz compromisso com a mensagem de Deus para adquirir amizade e popularidade. Portanto passo a lhe dizer mais uma vez o que a Bíblia diz em relação ao pecado e os que entrarão na cidade celestial. A Bíblia é clara, nunca fazendo rodeios, todavia entregando uma mensagem que qualquer um pode entender.

            "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição [imoralidade], impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." (Gálatas 5:19-21) "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Apocalipse 21:8) "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos." (II Coríntios 13:5)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Nós criamos nossa própria miséria e infelicidade. O propósito do sofrimento é para nos obrigar entender que nós mesmos somos os que a causam. - Willie Nelson