>
 

A Casa do Senhor - 14

Número 14

 

            "Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem." (Salmos 122:1)

            A manutenção da Casa do Senhor que está dentro do verdadeiro filho de Deus não é exclusivamente para o bem dele, mas do bem dos que estão em volta dele. Jesus prometeu em Atos 1:8 que os discípulos dele receberiam o Espírito Santo poucos dias após sua ascensão. Eles aguardavam este evento e o poder transformador e a promessa foi cumprida e todos no cenáculo foram cheios do poder de Deus. A leitura do Livro de Atos revela, apenas em parte, o que o Espírito Santo operava nas primeiras décadas da Igreja por intermédio, não apenas dos apóstolos, mas por todos que foram equipados com este poder.

            Todos se referem ao Livro de Atos como os Atos dos Apóstolos. De certa forma sou obrigado discordar com o título comum deste livro que relata a história da Igreja Primitiva. Na verdade o livro deve levar o nome "O Livro dos Atos do Espírito Santo", pois foi o Espírito Santo que habitava dentro dos apóstolos que efetuava as obras maravilhosas. Marcos 16:20 nos dá o segredo de ser efetivos para o Senhor: "E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam"

            Ninguém pode operar os prodígios e sinais verdadeiramente divinos a não ser que Deus esteja com ele. Eu não disse que não podem aparecer obras aparente milagrosas por intermédio de alguém, pois o diabo tem poder para operar determinados sinais semelhantes aos de Deus, mas os resultados finais não são os mesmos, pois foram operados por um espírito maligno.

            Cada pessoa precisa se tornar a Casa do Senhor, tendo dentro dela o poder de Deus que opera todo o designo de Deus e não do homem. Quando algo milagroso é feito por intermédio da oração de um crente, ele precisa reconhecer que foi Deus operando de dentro dele, da Casa do Senhor que ele permitiu que fosse estabelecida dentro dele que efetuou a obra, nunca levando para si mesmo qualquer crédito. Não é você que faz a obra, mas o poder de Deus que habita em você. Desta maneira jamais há razão para o homem se orgulhar e receber honra dos homens.

            O número e extensão das obras que Deus tem a capacidade de operar por meio de qualquer homem ou mulher que se entrega totalmente a Ele são ilimitados. Deus não é limitado em nada que Ele propôs fazer. Desta forma, se uma pessoa permite que Deus estabeleça a Casa do Senhor dentro dela, as obras que ela efetua são, de fato, ilimitadas. Imagine o que você poderia fazer para Deus se apenas estabelece a Casa do Senhor dentro de você, permitindo que sua vida se tornasse a fonte que jorra água viva para todos em sua volta (João 4:14), ou que de dentro da Casa do Senhor do seu coração fluísse aquele rio de água viva. (João 7:37-39)

            Imagine irmão, como sua vida poderia ser uma grande bênção para sua família, sua parentela e sua geração se purificasse seu coração e deixasse Deus habitar dentro dele em toda a Sua plenitude.

Philip D. Walmer