>
 

Uma Boa Conversa

 

            Não é tão infrequente que desejamos sentar e conversar com alguém que realmente nos entende. Mais de uma vez minha esposa tem falado: "Como eu gostaria de sentar, tomar um café e conversar com minha mãe." Sinto da mesma forma com respeito minha mãe que já está falecida desde 1967. Ou meu pai, também passado para com o Senhor desde 1987. Sei que há muitos outros que se sente da mesma forma. Mas, fomos separados pela morte, e esperamos o dia e que seremos reunidos mais uma vez com todos que faleceram no Senhor.

            Outros gostariam de fazer entrevista com pessoas do alto escalão do governo ou os diretores de uma empresa. É fácil pensar que poderia conversar com franqueza com líderes e que isto poderia nos dar um alívio das frustrações que sentimos em nossos trabalhos. O problema é que muitas vezes tais conversas não nos proporcionam o que gostaríamos desfrutar delas. Muitos hoje andam frustrados e ansiosos. Parece não existir aonde a gente possa ir para ser ouvido com compaixão e compreensão. Muitos pagam altos valores para poder conversar com conselheiros, psicólogos, psiquiatras e outros ditos profissionais. Outros tomam doses diárias de determinadas drogas em uma tentativa de manter o equilíbrio mental e emocional. Eles frequentemente se viciam nestas conversas ou pior ainda, nas drogas das quais não há escape devido ao seu alto poder de viciar.

            Deus, no entanto nos deu uma bela solução para este problema, no entanto, são poucos que a aproveitam, inclusive a maioria dos cristãos.

            Ninguém deve sentir que está sozinho no seu sentimento de desejar ter uma boa conversa com alguém e expressar o que aperta no seu coração. Como pastor há muitos anos sei que existe a necessidade dos membros conversar com seu pastor. No entanto, é frequentemente óbvio que estas pessoas não têm aproveitado da solução que Deus deu a todos, e isto é a oração. Pedro nos orienta com respeito a ansiedade que pode abalar a alma: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte [levante], lançando sobre ele toda a vossa ansiedade [preocupações], porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:6-7)

            Jó, no meio da sua perda, das suas aflições, não entendendo o porquê dos seus sofrimentos bradou do fundo da sua alma tanto com questionamento quanto a resposta vindo pela divina revelação: "Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras que ele me respondesse e entenderia o que me dissesse. Acaso, segundo a grandeza de seu poder, contenderia comigo? Não; antes, me atenderia." (Jó 23:3-6)

            Você tem medo de conversar com Deus via a oração? Acha que ele vai lhe condenar ou contender com você? Não tem confiança no seu amor por você? Acha que ele não entende aquilo pelo qual passa? Caso seus pensamentos são assim, digo-lhe com ternura que seus pensamentos não têm validade, e para desprender sua alma dos tais, precisa ler mais da Palavra de Deus, pois Nela achará um Cristo bem diferente do que imagina no seu coração.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Muitos recebem conselho, mas somente os sábios lucram dele." - Syrus -