>
 

Guerra...

 

            Está sendo travada uma guerra feroz contra a Palavra de Deus. Forças de um espírito anticristo estão por trás desta guerra. Pode esperado que a guerra continue até o arrebatamento da Igreja. Alguns não entendem esta ira contra a Palavra de Deus, pois não faz mal a ninguém crê nos princípios que Ela ensina, pois todos eles cooperam para uma sociedade melhor, com mais paz e sadia para todos puderem viver uma vida tranquila. No entanto, em certos lugares os alunos são proibidos carregar uma Bíblia nos recintos de um colégio. Suas palavras não podem ser mais exibidas em lugares públicas. Apesar da maioria das leis que governa a sociedade terem sua procedência da Bíblia, Ela não pode aparecer nos tribunais, e juízes, bem como os advogados não podem fazer referência a Ela.

            Esta guerra é travada em toda parte, pois os homens de modo geral não querem que suas vidas sejam orientadas pela a infalível Palavra de Deus. Eles querem fazer o que lhes agrada, seja certo ou errado. Isto faz com que seja lembrada a passagem de Juízes 17:6 e 21:25: "Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto." O mesmo espírito está reinando no mundo nos dias de hoje.

            É estarrecedor que os homens aceitam "absolutos" na área de matemática, biologia, química, astronomia, física e todas as demais ciências, mas não querem aceitar nenhum absoluto em relação a fé (religião). Homens ímpios que se infiltraram em todos os níveis de governo, colégios, faculdades e universidades, estão procurando levar o povo ao um almejado paraíso, porém sem a orientação da perfeita Palavra de Deus. Jamais conseguirão, pois perfeição é impossível fora de Deus, pois só Ele é perfeito e o homem por natureza é pecaminoso. O homem não pode jamais se tornar perfeito sem Deus, e jamais pode criar um mundo perfeito sem Ele. É absolutamente ilógico que homens imperfeitos podem pensar em criar um mundo perfeito.

            Sendo que é assim, é difícil entender por que eles lutam contra aquilo que é perfeito. João 3:19-20 ajuda qualquer um entender por que as coisas andam do jeito que estão, e por que os homens de modo geral odeiam a Palavra de Deus. "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas [reveladas] as suas obras. João 3:21 revela quem pratica o bem: "Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus."

            Muito antes dos escritos do Novo Testamento, Davi já entendia a perfeição e o valor da Palavra de Deus: "Porque a palavra do Senhor é reta, e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor." (Salmos 33:4-5) Não se espanta com a guerra contra a Palavra. Creia nela, pois Nela há os caminhos da salvação, que veio aos homens por causa da bondade do Senhor.

Philip D. Walmer