>
 

O Centro Da História

 

Leia : Mateus 16:13-20

            "Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?  Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo."

 

Sobre as pastas de arquivos em seu necrotério biográfico, The Washington Post identifica pessoas famosas com um único aviso profissional, como "rei do beisebol" ou "estrela de cinema." De acordo com um ex-repórter, um desses arquivos está marcado, "Jesus Cristo (mártir)."

Cada indivíduo que considera Jesus Cristo faz algum julgamento sobre ele. O filósofo e historiador francês, Ernest Renan, disse: "Toda a história é incompreensível sem Cristo." Autor americano, Ralph Waldo Emerson, concluiu, "Seu nome não é tanto escrito, mas se chocou com a história do mundo."

Kenneth Scott Latourette, ex-presidente do departamento de religião na Universidade de Yale Graduate School, escreveu. "Esta curta vida de Jesus tem sido a mais influente já vivida. Por meio Dele milhões foram transformados e começaram a viver a vida que Ele exemplificou. Aferido pelas conseqüências que se seguiram, o nascimento, a vida e a morte e ressurreição de Jesus foram os acontecimentos mais importantes na história do homem."

Qual rótulo que você colocou em Jesus Cristo? Se você concorda que Ele é quem Ele afirmava ser, então que Ele, que é o centro da história não só ser o centro da sua crença, mas também o objeto de sua lealdade e amor. - Haddon Robinson

 

Pensamento do Dia: Sua decisão sobre Jesus determina seu destino.