>
 

Deus Não Necessita

 

Se Deus não precisa de nada então porque Ele nos mando servi-Lo? Deus não precisa do nosso trabalho.

Ele não precisa do nosso dinheiro, também. Deus pode fazer tudo sem uma campanha de arranque celeste. Ele não pediu nenhuma ajuda quando criou as galáxias. Ele pode ficar muito bem sem a nossa pequenina contribuição para o universo.

Ele não precisa de nossa adoração também. Ele não precisa de nossos louvores para reforçar sua auto-estima.

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais." (Atos 17:24-25)

Deus não precisa de nada. Ele não precisa de nossa adoração, nosso trabalho ou nosso dinheiro. Então, por que Deus nos ordena a adorar, servir e dar o nosso dinheiro para ele?

Primeiro de tudo, para a sua glória. Espere um segundo. Se Ele não precisa do nosso trabalho ou culto, como se glorificá-lo? Certamente não acrescenta nada para a Sua glória. No entanto, Ele não mostra a Sua glória. Quando cantamos louvores juntos, vamos mostrar para uma grandeza, bondade e amor de um outro Deus. Quando eu ouço você dar graças a Deus, eu sou lembrado de novo de Sua bondade. Você exibe a glória de Deus para mim. E constrói a minha fé e ajuda-me a amar e confiar mais nEle. E quando fazemos obras de amor, mostramos o caráter de Cristo, Deus está formando em nós.

Outra razão pela qual Deus nos ordena a adorar, servir, dar e obedecer é a nossa alegria.

Quando Deus nos diz para cantar e levantar as mãos para Ele, não é porque Ele precisa do nosso louvor a se sentir bem sobre Si Mesmo. É para o nosso prazer Nele. Quando expressamos nossa gratidão a Deus aumenta nosso prazer Dele. Como quando agradecer uma grande pintura ou um grande bife. Ela reforça e completa a nossa alegria Dele. Quando Deus nos manda dar, não é porque Ele precisa do dinheiro. Ele é dono do gado sobre milhares de colinas. É para nosso benefício e bom. Quando damos, Deus derrama bênçãos de volta para nós. Quando semeamos, colhemos. Todos os mandamentos de Deus são para o nosso benefício e alegria. É por isso que devemos servi-Lo com alegria:

"Servi ao SENHOR com alegria," (Salmos 100:2)

Não glorificar a Deus para servi-Lo tristemente. Não é o suficiente para servir ao Senhor, devemos servi-Lo com alegria. Os pais, sempre perguntam ao seu filho para fazer algo por você e ele responde com tanto entusiasmo como se você tivesse perguntado a ele para ter um tratamento de canal? Como isso faz você se sentir? Ele pode fazer a tarefa, mas se ele faz isso com resmungos ou ingratidão, não lhe agrada. Você quase sente como dizer 'não incomoda irmão'.

Deus ama ao que dá com alegria. Você acha que glorifica a Deus quando a contragosto dizer 'Tudo bem, aqui está o meu dinheirinho? Ele ama a quem dá com alegria, porque contente dando mostra o valor de Cristo. Que Ele é mais valioso do que todo o nosso dinheiro. Isso mostra que acreditam que ele é generoso e bom, e vai abençoar e fornecer para nós.

Deus não precisa de nosso trabalho ou nossos louvores ou o nosso dinheiro. Ele lhes nos dá como presentes para mostrar a Sua glória e aumentar o nosso prazer Dele. Então, vamos servir ao Senhor com alegria hoje.

Mark Altrogge