>
 

Firmemente Plantados

 

            "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido."  (Salmos 1:1-3)

            É possível passar a vida inteira sabendo acerca das verdades de Deus e nunca experimentar qualquer uma delas. Simplesmente saber acerca das verdades de Deus, não significa que elas se tornaram uma parte de sua vida. Aqui está uma pergunta importante: O que você está fazendo com a Palavra de Deus? Algumas pessoas permitem que elas mesmas venham ficar sob a influência de pensamentos impiedosos a tal ponto que a Palavra de Deus não faz diferença para eles. Se você procurar o seu conselho de pessoas ímpias, você vai encontrar-se se afastando da direção ordenada pela Palavra de Deus. Se você procurar intencionalmente pecadores como seus companheiros, eles vão levá-lo por caminhos que o levam longe de Deus. Se você escolher por juntar-se àqueles que são escarnecedores, você acabará por se tornar cínico.

             O homem justo não encontra encorajamento nas opiniões dos outros, porém na Palavra de Deus. Ele não se contenta com um conhecimento superficial das Escrituras, mas medita nela dia e noite até que ele se satisfaz que aquilo que lê reflete a sua própria experiência. Ele torna-se como uma árvore frutífera firmemente plantada na margem do rio. A árvore é bem nutrida e produz frutos deliciosos e folhas abundantes. Pessoas vêm de longe para sentarem-se à sua sombra e comer seus frutos.

             Se você permitir que Deus implemente a Sua Palavra em sua vida, os outros extrairão encorajamento e incentivo de você. Quanto mais você crescer na justiça de Deus, quanto mais forte você se tornará. Algumas pessoas procurariam em vão encontrar alguém que estavam encorajando, mas não é assim com a pessoa justa. Um fluxo constante de pessoas vão procurá-lo, porque sabem que sua vida será uma bênção.

Autor Desconhecido

Pensamento do Dia: Como é infinitamente abençoado ser inteiramente de Cristo. Pensar que você e eu nunca mais devemos ter uma preocupação ou outro temor, pois Jesus tem assumido simplesmente tudo por nós. E, não é tremendo ter o privilégio de serem Seus instrumentos? Parece ser uma amorosa condescendia que Ele deva nos usar. - Francis Havergal -