>
 

O Valor Da Palavra

 

Uma aceleração do que durará deve vir através da Palavra de Deus. Um homem levantou-se em uma de nossas reuniões e disse que espera que sairia o suficiente da série de reuniões para durar por toda a vida. Eu lhe disse que poderia muito bem tentar comer café da manhã o suficiente de uma só vez para durar-lhe a vida toda. Isso é um erro que as pessoas estão fazendo, elas estão correndo para encontros religiosos e pensam que as reuniões farão o trabalho para a vida toda. Mas se estas reuniões não os colocam em contato mais íntimo com a Palavra de Deus, toda a impressão será acabado em três meses. Quanto mais você ama as Escrituras, mais firme será sua fé. Há pouco afastamento de Deus e apostasia quando as pessoas amam as Escrituras. Se alguém entrar em contato mais íntimo com a Palavra, ele ganhará algo que durará, porque a Palavra de Deus permanecerá para sempre.

D.L. Moody

Conheço pessoas que amam as Escrituras e fazem dela como seu pão diário. Para elas se não a ler é como estar com fome e seu dia é péssimo. Quando se dá valor vemos a cada dia coisas diferentes na Palavra de Deus. O ano de 2013 li a Bíblia toda pela nona vez, mas para mim era como se estivesse lendo pela primeira vez, comecei no mês de setembro e fui até dezembro, e este ano me propus ler mais uma vez, mas em outra versão. E já comecei na Versão de Acordo com os Melhores Textos em Hebraico e Grego, e ainda pretendo ler na versão Corrigida, Nova Tradução Linguagem de Hoje, e ainda na NVI. Isto porque cada uma delas é a mesma mensagem, mas em uma linguagem diferente. O que podemos dizer da Palavra de Deus:

A Palavra de Deus é perfeita, e existe eternamente. Em Salmos 19:7 "A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples." Toda a Escritura é divinamente inspirada. Deus nos falou, Deus se revelou nas páginas da Bíblia.

Na linguagem de seus escritores, a Palavra de Deus é pão, é mel, é fogo, é martelo, é viva e eficaz, mais cortante do que espada de dois gumes. A Bíblia é lâmpada para os nossos pés, luz para o nosso caminho. É livro para ser lido, meditado, decorado em partes, observado, obedecido, vivido. Encontramos nele não apenas as leis de Deus, mas descobrimos vida nova, vida de dimensão diferente, de qualidade diferente. Encontramos o Salvador, que vem habitar em nós, que se torna amigo, conhecido pela atuação de seu divino Espírito. Ele nos dá salvação, perdão de pecados, paz à alma, segurança, e poder para viver a vida nova.

A Bíblia é para todos. Sabemos Deus  no-la deu, é porque qualquer pessoa que a ler com o coração aberto à orientação do Espírito Santo poderá compreender perfitamente sua mensagem.

Como D.L. Moody disse que não deveria comer em somente uma refeição, mas todos os dias. Deve comer a cada momento da sua vida. Leia-a!

Vera L. Dahmer