>
 

Graça - 6

Número 6

 

                "... abstende-vos de toda forma de mal." (I Tessalonicenses 5:22 RA) "... abstende-vos de toda a aparência do mal." (Cor)

            Confesso que hoje estou em um estado de melancolia. Perdeu a fé pastor? Não, mas sinto uma saudade da cidade que Deus nos prometeu. Mas, pastor, o senhor nunca foi para lá. Como é que pode ter saudade daquilo que nunca conheceu? Só posso lhe dizer que é porque leio a Palavra de Deus e acredito piamente na Sua mensagem. Eu não me sinto mais em casa neste mundo. Parece que ao avistar toda a imoralidade, corrupção, ilusões, mentira, assassinatos até em massa de inocentes e o desrespeito total da Palavra de Deus, simplesmente não posso mais me sentir em casa, de fato não estou na casa que Deus preparou para mim e para o qual eu fui preparado pela salvação providenciada pelo Senhor.

            O texto acima expresso por duas versões da Palavra de Deus na língua portuguesa o que deve de ser a atitude de cada um que alega ter abraçado a salvação de Deus. O cristão de verdade se abstenha de toda forma ou aparência do mal (pecado). Mas em vez disto, parece que o cristianismo de modo geral está dando um mergulho de volta no lamaçal do qual foi liberto ou supostamente liberto. Hoje os cristãos estão fazendo apologia ao pecado. Pseudo igrejas, em vez de condenar o pecado com a mensagem da Palavra de Deus, estão dizendo que não importa a crença de qualquer um, que não importa o comportamento ainda que seja em contramão com a Palavra de Deus, que o desvio sexual não tem importância se ele preenche uma necessidade emocional do indivíduo, e que no final de tudo a Graça de Deus há de cobrir tudo e que todos serão igualmente salvos por um Deus gracioso.

            Leitor, você não imagine a dor que neste instante sinto na minha alma, no íntimo do meu ser por saber que literalmente milhões estão sendo ludibriados com tais ensinamentos falsos e que todos que os abraçam serão irremediavelmente perdidos pela eternidade. Será que estes que vivem de acordo com suas regras, de acordo com crenças que atraem milhões para pseudo igrejas não creem mais no arrebatamento da Igreja do Senhor. Amigo, quem não crê no arrebatamento da Igreja de Deus ficará igual àqueles que ouviram a pregação de Noé por 120 anos, ignoraram as advertências até que não havia mais tempo e esperança de salvação. Ouça a Palavra de Deus se é que Ela ainda tem valor e veracidade para você: "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem." (Mateus 24:37-39)

            Não gosta desta mensagem? Venha, então, tira a minha vida, mas o meu sangue como o de justo Abel há de gritar do solo a mesma mensagem. Ah! Se não fossem todos os perdidos, bradaria com João o Amado do Senhor: "Venha, Senhor Jesus", pois cansei deste mundo que jaz no maligno e tem prazer na iniquidade.

            Philip D. Walmer