>
 

Satisfeito? 2

Número 2

 

            A experiência de fazer uma compra para depois chegar a casa e descobrir que o produto adquirido com dinheiro ganho no suor é de baixa ou péssima qualidade é terrível. Cria revolta tanto para com a loja que lhe enganou com conversas de vendedor, tanto para com o fabricante. Talvez mais pesquisas antes da compra tivessem levado a uma decisão diferente no momento de desembolsar o dinheiro.

            A mesma coisa pode ser dito em relação à fé e crença, abraçadas firmemente por alguns para adquirir a salvação da alma. Infelizmente o mundo de religião está recheado de charlatões que visam apenas seus lucros financeiros, sua posição social e política e sua popularidade, enquanto exploram pessoas sinceras que realmente querem a salvação oferecida por Deus.

            É claro que os charlatões serão severamente punidos por Deus no juízo final, mas quem compra a conversa destes homens e mulheres também leva a culpa por sua derrota e perda da alma, pois faltaram para fazer as pesquisas necessárias para descobrir o alicerce correto para sua fé e subsequente salvação. Alguém poderia perguntar aonde é possível fazer esta pesquisa e ter certeza de acertar a verdade que levará à salvação. É fácil. A pesquisa deve ser feito dentro da Palavra de Deus. João 17:17, entre muitas outras passagens, declara: "Santifica-os  na verdade; a tua palavra é a verdade." A verdade pode ser encontrada somente com Deus e na Sua Palavra. Se não ler a Palavra, e sempre deixar outros interpretar para você, você corre o perigo de ser enganado e levado para o erro por pessoas que não tem seu interesse e destino final como prioridade.

            Se eu vou comprar um carro novo, vou pesquisar a fundo as qualidades de várias marcas de carro. Eu não vou apenas pela aparência, isto é, a beleza exterior. Quero saber algo acerca do motor e sua durabilidade, quero saber algo acerca da resistência da estrutura caso eu seja envolvido em um acidente. Existem carros que são bonitos, mas em caso de acidente a estrutura não é de qualidade e o perigo de morte é muitas vezes aumentado. Há religiões que por fora são bonitas, apresentam o que são vantagens ao leigo. No entanto, tem as qualidades necessárias para lhe salvar?

            Durante seu ministério Jesus curou os cegos, surdos, coxos, aleijados e até levantou mortos. Contudo, chegou a hora que Ele foi obrigado para declarar a verdade para as multidões. A doutrina para a maioria foi dura demais e em breve às multidões desapareceram. Jesus, então, virou para seus discípulos e indagou se eles também iriam embora. "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus." (João 6:68-69) As multidões estavam satisfeitas com os milagres, prodígios e sinais, mas não queriam saber de viver uma vida que no final daria salvação. Hoje estamos vendo literalmente multidões correndo atrás de quem oferece benefícios terrenos, riquezas, fama, posição e etc.

            Estas multidões fazem me lembrar do filho pródigo que acabou no chiqueiro, procurando matar a fome com a péssima ração dos porcos. Repentinamente ele se lembrou da mesa farta de coisas gostas e sadias que teria na casa de seu pai. Foi necessário que ele se humilhasse e retornasse a casa do pai arrependido dos seus atos de tolice. Graças a Deus ele foi bem recebido.

            Amigo leitor, na casa de Deus há absolutamente tudo que você necessita para satisfazer sua fome e sede, e também para salvar sua alma. Eu sei que é necessário que você se submeta a Ele e todos os ensinamentos da Sua Palavra, mas o resultado final há de lhe trazer um gozo enorme e eterno.

Philip D. Walmer