>
 

Saudades 1

Número 1

 

            Faz dois anos e oito meses desde que saímos definitivamente do Brasil. Neste tempo tem havido muita comunicação entre o povo brasileiro e nós. Muitos expressam saudades da gente, e o inverso também é a verdade. Não podemos jamais esquecer o Brasil e os brasileiros, um povo maravilhoso. Entrei no Facebook a pedido da minha família, pois na realidade não tinha vontade de participar desta novidade na mídia social. Mas, ao longo destes meses acumulei quase três amigos, e a maioria do Brasil e da América do Sul. Trocamos mensagens e vejo pelas mensagens e fotos que alguns não estão servindo ao Senhor com firmeza. Frequentemente escrevo mensagens que sem dúvida são fortes, talvez até demais. No entanto, Deus colocou dentro do meu peito um coração, coração de pastor de verdade. Não, não estou me gabando, contudo procurando expressar que por cada alma, tenho amor. Quando vejo que alguém não está firme com Deus, procuro, talvez com palavras que chocam; despertar dentro daquela pessoa uma vontade insaciável para retornar a Deus.

            Ainda que aprecie muito as expressões de saudades de nós, minha preocupação maior é que estas pessoas aparentemente não sentem a falta de Deus nas suas vidas. Todos os dias elas percorrem as trilhas das suas vidas aparentemente sem sentir qualquer saudade de Deus. Confesso que não entendo como isto pode ser. Quando não oro todos os dias e leio a Bíblia, sinto um vazio que não pode ser preenchido com algum entretenimento ou outra atividade. Deus é a minha vida e sem Ele a vida não tem sentido. Estou como uma noiva, ansioso para unir-me com o amor da minha vida. Preciso ter contato com Ele diariamente.

            Será que estas pessoas que têm voltado aos caminhos da vida carnal e do pecado não podem mais lembrar-se daquele momento quando confessaram seus pecados a Deus e levantarem daquela oração e confissão com um real sentimento de alívio por ter recebido da parte de Deus total perdão pelos pecados? Será que não podem mais se lembrarem daquele culto, quando famintos por receber o Espírito Santo correram para o altar e ficaram gloriosamente cheias deste dom gratuito de Deus? Será que não mais se lembrem da cura que Deus efetuou nos seus corpos e não desejam estar de volta onde pode contar com esta bênção novamente se for necessário?

            Francamente não sei como um alguém que uma vez sentiu a gloriosa presença de Deus no íntimo da alma pode deitar e dormir, sabendo que durante as horas da noite o Senhor poderia voltar e arrebatar sua Igreja e ele, por não estar pronto não subirá. Não, não entendo mesmo, pois eu posso deitar e dormir sabendo que estou pronto. "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá." (Mateus 24:36-40)

            Você tem saudades de Deus e a presença Dele na sua vida?

Philip D. Walmer