>
 

Valores 4

Número 4

 

                Em devocional anterior escrevi acerca do valor da sua alma. Espero que você esteja a valorizando suficientemente para entregar toda a sua vida Aquele que tem o poder para lhe salvar do juízo vindouro. Deus os anjos que com Ele estão dão muito valor a sua alma. Veja a mensagem tremenda de Lucas 15:3-10: "Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."

            Deus deu grande valor para você e a prova disto está em João 3:16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Assim, Deus "deu", sacrificou, sofreu, morreu, derramou seu sangue, aguentou a ignomínia da cruz por que amou você. É maravilhosa, não é?

            Agora umas perguntas afiadas. Como filho adotado de Deus, filho que deve amar Seu Pai, e andar nos seus passos, você não deve também amar? Amar a quem? Os amáveis apenas? Se fizesse assim seria como o Seu Senhor? Acho que não, pois Ele amou a todos nas condições em que estavam, isto é, nos seus pecados tão repugnantes para Ele.

            Quanto valor você dar para o perdido... mãe, pai, avós, irmãos, tios, primos, colegas de trabalho, colegas de aula, vizinhos, e etc.? Dar valor suficiente para fazer como Jesus, isto é, abrir mão dos seus prazeres para orar, jejuar, evangelizar, visitar, dar estudos bíblicos e etc. Alguém recentemente me falou que é quase impossível achar alguém para lecionar na escola dominical, pois não querem assumir uma responsabilidade. Que egoísmo é este? Este é o espírito de Cristo.

            Você pode abrir mão do seu entretenimento noturno para poder levantar mais cedo para ter comunhão com Deus, quem lhe dar vida e salvação? Você não pode levantar antes do sol para orar e implorar em prol dos perdidos? Pergunto o que é o valor que você dá para as almas dos perdidos.

            Permite que eu lhe diga algo bem certo... Aquele ator, atriz ou artista de televisão não pode lhe dar paz. Eles podem fazer você rir, mas não podem lhe dar paz. Eles dão apenas algo passageiro, algo provisório, algo que desaparece quando o riso acaba. Por que tantas pessoas (crentes) gastam seu tempo em algo que realmente não satisfaz, que não acrescenta nada positivo à vida? Se entregue a Jesus, a real fonte de tudo que o ser humano necessita; sim, os valores reais.

Philip D. Walmer