>
 

Um Caminho Puro

 

            "Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade." (Eclesiastes 11:8-10)

            A leitura da Palavra de Deus sempre traz luz e conhecimento ao leitor. A passagem acima li, sem duvida, várias vezes durante os anos da minha vida. Mas hoje estes versículos falam comigo, aliás, Deus me fez prestar bem atenção a eles e me conduziu para escrever acerca desta mensagem. Salomão disse ao jovem para andar na juventude para fazer tudo que seu coração desejasse. Satisfaça-se, disse ele, com todos os prazeres que aparecem. Não freie suas emoções. Faça tudo que agrada aos seus olhos. Porém... porém, lembra-se que terá de prestar contas de tudo que fez. Este pensamento deve levar terror ao coração de qualquer um que alega ser cristão. Naquele momento em que está tentado de ter relações sexuais com quem não é seu cônjuge, a lembrança de que Deus lhe cobrirá deste ato ilícito e condenado pela Sua Palavra deve fazer com que fuja desta tentação da juventude.

            É necessário lembrar-se que não é o que o mundo considera moralidade que há de ser o critério pelo qual será julgado, contudo pelas leis de Deus, que são claramente descritas na Sua Palavra. Talvez seja necessário reler estas passagens: "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: s prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." (Gálatas 5:16:21) Se você não pratica nenhuma destas coisas, a lei de Deus não é algo para ser temido. Se tiver alguma palavra nesta passagem que não entende, procura a sua definição nos seu dicionário, que todos devem ter um junto com a sua Bíblia.

            "Portanto, despojando-vos a de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." (Tiago 1:21-22)

            "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

            "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6:9-10) A Bíblia poderia ser mais clara? Acho que não! Julgue-se a si mesmo!

Philip D. Walmer