>
 

Um Caminho Puro - 3

 

Número 3

 

            Se uma pessoa realmente conhece a Palavra de Deus, crê e confia na sua mensagem, isto lhe serve como empecilho de cometer pecados e desobedecer aos mandamentos do Senhor. Por exemplo, e será um exemplo forte, pois não fujo da realidade dos dias nos quais vivemos. Suponhamos que um homem crente é fortemente tentado para embarcar em um relacionamento sexual contrario aos ensinamentos da Palavra de Deus, seja heterossexual ou homossexual. Se ele é conhecedor da Palavra, ele se lembrará de que a Bíblia diz: "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios l6:9-10) Este versículo serviria de alerta e empecilho para quem está pensando em cometer um delito contra Deus e Sua Palavra. Não serve apenas no caso de adultério, mas todo tipo de transgressão sexual, que são bem esclarecidas nesta passagem. Também Paulo por iluminação do Espírito Santo escreveu que quem comete injustiça, pratica idolatria, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes e outros do gênero não herdarão o reino de Deus.

            Quando uma pessoa supostamente crente, contudo, desconhecedora da Palavra de Deus enfrenta tentações a cometer o que Deus condena, ela não tem uma base para rebater a tentação como Jesus fez em Mateus 4, com a Palavra poderosa. A tendência, então, é de seguir o exemplo do mundo que comete todo tipo de devassidão e fica aparentemente impune. A diferença entre o mundano e o cristão é que o cristão crê, aliás, deve crer na iminente volta do Senhor para receber uma Igreja sem ruga e sem mácula. Este conhecimento deve levar terror ao coração de qualquer um que é delinquente em relação daquilo que Deus espera dos seus filhos.

            Em Gálatas 5:19-21 Paulo dá uma lista extensiva de obras da carne que impedirão qualquer para entrar no Reino de Deus: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."

            Alguém poderia questionar por que estou sempre falando acerca destas coisas. É porque há muitos alegando que não importa a vida que a gente leva, pois a graça de Deus há de salvar todos no final dos tempos. Perdoe-me, mas não é isso que leio na Palavra de Deus. A Bíblia declara que "... todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Apocalipse 21:8) É triste, senão assustador como a gente vê pessoas que frequentam a igreja, os cultos, que cantam nos corais, que até tomam o púlpito para pregar, mas não dá para confiar na sua palavra, pois mentem por qualquer motivo que para eles parece lucro. Aquele mandamento de Êxodo 20... "não dirás falso testemunho...", é simplesmente não mentirá. Seja filho do Seu Pai Celestial, não mente.

Philip D. Walmer