>
 

Incredulidade - 2

Número 2

 

            Uma pergunta de grande importância para todos é encontrada em Lucas 18:8: "Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Porque esta pergunta é de tão elevada importância? Por que a Bíblia diz em várias passagens que "o justo viverá pela fé." A fé é de grande relevância quanto a servir a Deus. 

            "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Apocalipse 21:8) É espantoso ver nesta passagem que os incrédulos constam na mesma lista com os abomináveis, assassinos e etc. Qual é a definição de um incrédulo? Que ou aquele que não tem fé religiosa, que duvida, que não acredita na realidade ou na veracidade de uma coisa ou de um fato.

            Ao vir o Senhor da Glória para arrebatar Sua Igreja, quem duvidar, quem ser incrédulo, quem não crer na veracidade e verdade da Palavra de Deus simplesmente não será levado. Por quê? Porque quem não acreditou na mensagem da Palavra de Deus e, portanto, não se preparou para ir junto com os santos Dele. Não se arrependeu, não foi batizado em o nome de Jesus Cristo e não buscou a promessa de Deus até ser cheio do Espírito Santo. Além do mais não acreditou que viver uma vida separada do mundo e agradável a Deus é importante, de modo que simplesmente viveu de qualquer maneira e basicamente para agradar a carne e suas paixões em vez de agradar a Deus com uma vida santa.

            Recentemente fomos privilegiados de assistir o casamento de nosso primeiro neto. Ele mora no outro lado dos EUA, mas a noiva morava na mesma cidade de nós, portanto tínhamos contato com ela com certa frequência. O impressionante foi de ver semanas, sim, meses passar em que a noiva, sua mãe e família se envolveram em atividades intensas de preparação para este grande evento. Esforço não foi poupado. Dinheiro foi gasto, Uma capela linda foi alugada com meses de antecedência, bem como um salão para realizar a festa. Centenas de decorações foram preparadas. Comida foi preparada também.

            A Bíblia diz que a Igreja é a noiva de Cristo. Vale perguntar o que esta noiva está fazendo para preparar a si mesma para o encontro com seu noivo. Cristo vem buscar uma noiva adornada para o melhor e maior evento de sua vida. No entanto, não é uma noiva adornada segundo o mundo, que Cristo vem buscar, isto é, com adereços e enfeites mundanos, pois estes em nada agradam ao Senhor. Ao contrário Ele vem buscar, contudo, uma noiva adornada com as qualidades que Sua Palavra ensina. Ele procura uma noiva adornada com o Espírito Santo, com santidade, que não tem outros amantes e que ama exclusivamente a Ele.

            Amigo, se você for incrédulo, não vai fazer nada para se preparar para o maior evento de sua vida. Mas, se for homem ou mulher de fé estará freneticamente se preparando para a volta do Senhor. Não haverá descanso dos preparativos para a vinda do seu noivo. Sua chegada é imprevisível, como diz as Escrituras, mas você viverá em constante estado de preparo, pois é de fé nas promessas do Senhor e não incrédulo.

Philip D. Walmer