>
 

Dupla Purificação 1

Número 1

 

            "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, a aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus." (II Coríntios 7:1)

            No mundo religioso atual, e sim no meio de supostos evangélicos há um pensamento que fica cada vez mais comum e aceitado. Este é a ideia que Deus não tem interesse na aparência externa do suposto crente nem seu comportamento. Eles promulgam a ideia que vale apenas o que está no coração. Em primeira instância o versículo acima indica que não é uma suposta condição de coração que Deus aceita, apesar do comportamento das pessoas que professam ser cristão e servir a Ele.

            Bem sei que algumas pessoas poderiam me criticar severamente por este devocional, bem como outros anteriores que escrevi, por me referir a determinadas pessoas como apenas cristãs em palavras e não em obras, e dizer que estou julgando. Vamos analisar a questão um pouco. Você sabe como eu também sei que há muitas que alegam (sim, esta palavra ofensiva a alguns está presente novamente) ser cristãs cujo comportamento está bem aquém do que Cristo requer dos seus seguidores. Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." (Lucas 9:23) Em I Pedro 2:21-23, Pedro, fiel seguidor de Jesus declarou o seguinte: "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente..."

            Há pessoas que professam ser os mais fieis cristãos que cometem todo tipo de pecado mencionado na Palavra de Deus ou aprovam, defendem e dá passo livre às pessoas que o cometem. Os versículos acima dizem claramente que Jesus não cometeu pecado. Agora, segura firme, pois agora falarei com uma franqueza um tanto além do normal.

            Você poder imaginar Jesus se envolvendo sexualmente com outro homem? No entanto, no mundo religioso de hoje há ditos "pastores" promulgando a ideia que a igreja de hoje deve aceitar o homossexualismo com comportamento absolutamente normal. Um líder eclesiástico de renome recentemente declarou que o movimento evangélico está apenas um passo de abraçar o casamento de pessoas do mesmo sexo, ou em outras palavras aceitar todo tipo de desvio sexual. Você pode imaginar Jesus se envolvendo em repetidos atos de fornicação? Mas existem igrejas, ministros e administradores eclesiásticos que desculpam este comportamento como uma experiência normal e desejável. É possível realmente dizer que quem pratica a fornicação é seguidor de Jesus? Este é o exemplo que Jesus deu que todo cristão deve seguir?

            Você pode imaginar Jesus embriagado, usando drogas que produzem efeitos alucinogênicos, com cigarro pendurado na boca, usando palavras torpes e assim por diante? Confesso que não posso nem sequer imaginar tal cenário. Se Cristo não praticou tais coisas, como é possível que comportamento assim seja desculpado por pessoas que supostamente foram transformadas pelo poder salvador de Jesus Cristo? Repito as palavras de Pedro que declarou que este Jesus que veio para ser o Salvador do mundo morreu sem pecado para servir como sacrifício puro aceitável a Deus pelos pecados do mundo. Ele veio para salvar pessoas dos pecados e não as que continuam sobrecarregadas com eles.

            Hoje em dia não são poucas as pessoas aliadas com igrejas e entidades religiosas que têm adotado integralmente a filosofia sexual e comportamento do mundo, enquanto a palavra "igreja" em si indica a formação de uma entidade que foi chamada para fora do mundo e suas filosofias e concupiscências.

Philip D. Walmer