>
 

Fiel Até O Fim

 

            Eu peço perdão por não ter postado neste site por um período de seis dias. Aconteceu que fomos obrigados fazer mais uma viagem aos nossos estados natais para assistir e participar de um culto fúnebre. Esta vez era a sogra do meu irmão que faleceu aos 91 anos de idade.

            Tenho refletido muito acerca do falecimento desta senhora idosa. Seu esposo que morreu em uma explosão de um gasoduto aos 49 anos de idade, ela e suas duas filhas chegaram à cidade onde estávamos tentando levantar uma obra nova para o Senhor. Outras duas famílias apostólicas também fizeram parte de um grupo que veio para trabalhar em um grande projeto de construção. Apesar de não ficar por muito tempo, uma amizade forte se formou que se fortaleceu ainda mais quando meu irmão casou com a filha deles, amizade que durou ao longo de 52 anos apesar do fato que nós estávamos longe no Brasil em nosso trabalho missionário. E, ela sempre foi uma que participou em suporte a nossa missão e a de nosso filho pastor Michael Walmer em seus trabalhos no Brasil e Uruguai.

            Jamais me esquecerei do que relataram acerca do irmão Earl, esposo dela, que na noite anterior ao acidente que o levou para sua recompensa eterna, fez uma visita a uma família bem conhecida de apostólicos. Depois de um bom tempo de conversas, ele pediu para orar com eles. Em sua oração levou várias petições a Deus em prol de sua família. Foi algo notável, e mais ainda quando no dia seguinte foi noticiada a morte dele e do seu colega. Parece que Deus o fez conhecer que o fim para ele estava bem próximo. Vale a pena servir a Deus bem de perto.

            Apesar de perder seu esposo estando apenas de meia idade ela nunca considerou casar-se de novo apesar de ter várias propostas. Ela achou que Deus era o suficiente para ela. Durante os anos que encarou a vida sozinha ela nunca culpou a Deus pelas tragédias da perda de seu esposo e posteriormente de uma das filhas. Ela nunca vacilou na sua fé e consagração a Deus. Quando alguém viu irmã Lorene, poderia ter certeza de encontrá-la da mesma forma, seja de dias, meses ou anos depois.

            A palavra "fiel" é encontrada nada menos que 388 vezes na Palavra de Deus, 280 vezes somente no Novo Testamento. Isto faz com que Deus considera a fidelidade de grande importância. Muitas vezes refleti e também orei por aquelas pessoas que não são fieis a Deus, que entram na igreja e depois saem. Um dia elas estão fervorosas em seu serviço ao Senhor, mas pouco tempo depois estão por baixo ou fora da igreja. Tomara que Jesus não volta para receber Sua Igreja quando elas estão fora, contudo, creio que muitos perderão este grande e eterno evento por não serem fieis. Deus é fiel a nós e Ele espera a mesma coisa de nós em relação a Ele. Um casamento pode ser destruído quando apenas um dos cônjuges é infiel. A mesma coisa acontece no relacionamento com Deus, só que Ele jamais será infiel.

            Sete vezes no Livro de Apocalipse Deus fala acerca da fidelidade que Ele esperava das igrejas da Ásia. "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10) [Veja também 2:7, 2:11, 2:17, 2:23, 3:5, 3:12 e 3:20] Lorene assim fez, e agora cabe a nós viver da mesma forma para alcançar as promessas de Deus.

Philip D. Walmer