>
 

Exaustão Espiritual 1

(Uma mensagem especialmente para os ministros da Palavra de Deus.)

Número 1

           

            "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento." (Isaias 40:28)

            Exaustão significa que as forças vitais têm chegado ao seu fim. Exaustão espiritual nunca vem por meio do pecado, mas por meio de serviço, e seu exaustão depende de onde você obtém seus suprimentos. Jesus disse a Pedro: "Pastoreia [apascenta, alimenta] as minhas ovelhas...", porém, não lhe deu nada com que as apascentar. O processo de fazer você em pão repartido e vinho derramado significa que você tem que ser o alimento para outras almas até que elas aprendam alimentarem si mesmas diretamente de Deus. Elas precisam esvaziar você das suas forças, até seus últimos resíduos. Toma cuidado que você receba seus suprimentos, senão em breve você estará totalmente exausto. Antes que outras almas possam aprender tirar, se alimentar, diretamente da vida do Senhor Jesus, elas têm que tirar através de você; você tem que literalmente ser sugado até elas aprenderem tirar sua nutrição de Deus. Devemos a Deus ser o nosso melhor para Seus cordeirinhos e Suas ovelhas, tanto quanto para Ele Mesmo.

            Será que a maneira que você tem servido a Deus tem lhe traído à exaustão? Se for assim, então reagrupa suas afeições. De onde você começou seu serviço? De sua simpatia ou de uma base da Redenção de Jesus Cristo? Continua a voltar para a base de suas afeições e recobra onde é a fonte de poder. Você não tem direito a dizer: "O, Senhor, estou tão exausto." Ele lhe salvou e santificou para poder lhe exaustar. Seja exausto para Deus, mas lembra-se que seu suprimento vem Dele. "Todas as minhas fontes refrescantes estarão em Ti."

 

Adaptado de um devocional para o dia 05 de fevereiro "Você Está Espiritualmente Exausto" por Oswald Chambers do seu livro "Tudo Para Ele".