>
 

É Difícil Servir A Deus 4

Número 4

 

            Que você diria se seu cônjuge dissesse, é difícil ser fiel a você? Para a maioria é um cenário impossível a acontecer, pois existe um amor e compromisso entre as duas partes do matrimônio. No entanto, dizer em referente a Deus que é difícil servi-Lo cabe no mesmo sentido. Depois de considerar tudo que Deus fez em seu favor, como pode dizer que é difícil ficar comprometido com Ele em um relacionamento duradouro?

            Há vezes em que uma pessoa que serve a Deus precisa recordar da libertação que Deus operou na sua vida. Libertação de drogas lícitas ou ilícitas, do vício ao álcool, de uma vida sexualmente imoral, crimes e tantas outras coisas, das quais não teve condições de libertar si mesmo. Ele poderia também observar a vida das pessoas, ex-colegas e amigos, que literalmente foram tragados às profundezas de uma vida sem graça alguma; vida conjugal desastrada, doenças provocadas pelos vícios, pobreza por gastar tanto nos vícios e tempo preso por cometer delitos contra as leis da nação. Assim ele chegaria à conclusão que servir a Deus não é penoso de forma alguma.

            Qual é realmente o problema que assola alguns ao ponto de dizer que servir a Deus é difícil? O problema é um coração dividido, isto é, um coração que ainda não foi totalmente entregue a Deus, um coração que ainda deseja os supostos prazeres do mundo. Veja algumas passagens bíblicas que falam neste sentido:

            "Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12:25) É impossível que uma casa espiritual, seu coração, fique de pé quando na realidade tem duas forças incompatíveis tentando conviver no mesmo espaço.

            "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mateus 6:24) Eis a razão porque muitos acham difícil servir a Deus, pois estão sendo puxados de um lado para o outro por dois mestres que procuram servir.

            "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás." (Lucas 10:27-28) Da mesma forma que um noivo quer e exija exclusividade quanto ao amor da sua noiva, o Senhor Jesus Cristo, que é o noivo da Igreja, exige exclusividade quanto ao amor da sua noiva. A Igreja, com a qual o Noivo há de se casar em breve na cidade eterna de Deus, deve almejar sinceramente se ataviar com a beleza da santidade e exclusividade enquanto se prepara para participar das bodas do Noivo.

            "Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo." (II Coríntios 11:2) Se der exclusividade a Deus, abrindo mão do mundo e tudo que ele quer impor, descobrirá que a luta cessa e que a paz virá a reinar no seu coração. A palavra chave é: "Exclusividade para Deus."

Philip D. Walmer