>
 

A Divina ProvidĂȘncia Condicional

            "... Segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele. Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória. Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai,  de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra..." (Efésios 3: 11-15)

            Quando Deus colocou você em sua família, Ele assumiu a responsabilidade pela sua vida e seus problemas. Davi provavelmente declarou melhor quando disse, "O senhor é meu pastor nada me faltará". Deus possui o gado em mil colinas, a terra é dele e Sua é a plenitude. Deus não tem falta das coisas. Ele tem recursos ilimitados. Sua compaixão e misericórdia são renovadas a cada manhã, Jeremias disse: "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele." (Lamentações  3:22-24) 

            O Senhor disse ao rei Davi que se tudo que Ele lhe deu não fosse o suficiente, basta ele pedir. Quando confiamos em Deus, podemos passar para além do nosso conhecimento e compreensão a uma dimensão de confiança onde estamos dispostos a deitarmos e simplesmente relaxar, pois sabemos que Ele está guardando-nos. Quando chegarmos ao lugar em nossas vidas onde tudo que possuímos pertence a Deus, então percebemos que tudo o que Deus possui pertencem a nós, porque fazemos parte de Sua família.

            O problema que muitas vezes sofremos como seres humanos, é que sempre queremos saber qual é a vontade de Deus, para que possamos determinar se vamos confiar Nele, ou não, e fazer o que Ele quer que façamos. Mas Deus revela Sua vontade só para aqueles que estão dispostos e empenhados em segui-Lo. Deus simplesmente diz: confie em mim. E se você não está disposto a fazer a vontade de Deus, jamais saberá qual é a vontade Dele.

Rufus M. Parker

Versículo do Dia: "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus..." (Efésios 2:19)

Pensamento do Dia: Minha presença não pode transformar ninguém, mas a presença de Deus em mim pode fazer a obra. Philip D. Walmer