>
 

Arrebatado-Nunca!

 

João 10:28

Ahá! Pensou que eu cessei de crer na doutrina fundamental da vinda de Cristo e o arrebatamento do santos do Senhor, eh? Jamais, pois esta é o que Paulo chamou de "bem-aventurada esperança." E, esta é, acima de tudo, a nossa motivação de viver santos em Cristo Jesus, pois aguardamos a imortalidade com a qual quem vive piedosamente em Cristo há ser revestido naquele dia glorioso do Senhor.

Não, não foi a isto que eu me referi no título desta devoção, mas o fato de que Jesus nos assegurou na sua declaração aos judeus incrédulos que o cercaram e indagaram acerca da sua pessoa. "...E ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:28) Isto criou dentro destes homens religiosos uma grande consternação, pois eles podiam ver apenas um homem como qualquer outro, e aparentemente sem forças físicas de segurar pessoalmente os seus discípulos.

No entanto, eles ignoraram um fato da pessoa de Jesus, e isto foi que Ele possuía todo o poder dos céus e da terra, de que Ele era o grande criador dos mesmos. Não sabia que foi Ele que bradou de eternidade, "Haja Luz" e que esta veio a existir sem que o sol fosse criado ainda. Poder! Que grande poder!

Ele desafia o mundo, o diabo e todos os poderes das trevas para tentar arrebatar da sua mão os que Ele resgatou e salvou com seu grande poder. Que segurança é nossa, estando seguros na mão do Todo Poderoso! Quando o perigo chega, Ele apenas fecha sua mão carinhosamente envolta de nós e nada pode nos atingir.

Sim, meu amigo em Cristo Jesus, enquanto você caminha com o Senhor, seguindo em seus passos, obedecendo à verdade da Sua Palavra, afastando-se de tudo que não O agrada, você está segura na Sua mão. Ergue sua cabeça, olha na cara do mundo, e com um olhar de confiança declara sua fé Naquele que está lhe segurando.

Para acrescentar mais ainda a sua fé no poder de Jesus e Seu amor por você, leia cuidadosamente Romanos 8:31-39. Agrada o Senhor com seu andar e alegra-se na segurança que tem no Senhor Jesus.

Philip D. Walmer