>
 

JESUS

 

"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1:21)

Quando uma pessoa é preciosa para nós, tudo conectado com ela fica especial e preciosa. Desde que a pessoa do Senhor Jesus é preciosa na estimativa de todos os crentes verdadeiros, eles consideram tudo acerca Dele ser de valor inestimável. "Todos os teus vestidos cheiram a mirra, aloés e cássia," (Salmos 45:8) disse Davi, como se até o vestuário do Salvador fosse adoçado por Ele. Não há lugar sequer onde seu pé santo pisou, uma palavra que seus lábios abençoados proferiram, nem um pensamento que Sua Palavra carinhosa revelou que não é precioso para nós, e muito além de todos os valores imagináveis.

Com respeito os nomes de Cristo, todos são doces para o ouvido do crente, se Ele for chamado o Noivo da sua Igreja, o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo, o Rei, O Profeta ou o Sumo Sacerdote.  Os títulos do Mestre; Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, ou Emanuel; cada nome é como favo pingando de mel.

Mas se existir um nome que é o mais doce de todos os nomes, é o nome de Jesus. É o nome que faz o céu cantar, e não é de admirar que este nome é tecido em quase todos os hinos mais belos que existem e que cantamos hoje. Muitos hinos começam e terminam falando de Jesus e quase não existe um que vale a pena cantar exclui este nome maravilhoso. Deve ser assim e quando não é, não tem muito valor para a alma da humanidade.

É uma canção inteira em uma única palavra, um oceano de significado em uma gota de brevidade, é um oratório em duas sílabas, é um crescendo de aleluias eternas em cinco letras, Jesus eu amo Seu nome encantador, ele é música celestial ao meu ouvido.

Adaptado de Morning e Evening