>
 

Os pecados das coisas sagradas"

 

- Êxodo 28:38

Os pecados de nossa adoração pública são muitas! Eles incluem a hipocrisia, formalidade, indiferença, irreverência, e um coração errante! Nosso trabalho é uma forma de adoração, mas nós também encontramos muitas vezes o egoísmo, descuido, negligência, e incredulidade. Mesmo em nossas devoções particulares há flacidez, frieza, negligência, sonolência, e vaidade; o que é isto um monte de sujeira! E quanto mais atentamente examinarmos esta montanha, maior se torna.

Um ministro, escreveu para seu irmão, dizendo, "Minha paróquia, assim como meu coração, se assemelha ao jardim do preguiçoso, cheio de ervas daninhas; e o que é pior é que eu encontro o meu desejo se livrando das ervas daninhas não vem de justiça, mas ainda mais de orgulho, vaidade e preguiça. Quero que as ervas daninhas vão embora imediatamente, mas por que eu desejo isso? Talvez o que eu quero dizer para mim mesmo: "Que maravilha meu jardim, olha!" Mas isso é orgulho! Ou, pode ser que meus vizinhos podem olhar por cima do muro e dizer, 'Seu jardim é tão bonito! " Mas isso é vaidade. Ou posso apenas estar cansado de puxar para fora, mas isso é preguiça.

O fato é que mesmo depois de santidade nossos desejos são muitas vezes poluído por motivos impróprios. Sob o gramado verde vermes se escondem, e não temos que procurar muito para encontrá-los. Mas como é reconfortante saber que Jesus, nosso Sumo Sacerdote, tomou sobre si os nossos pecados de tentativa de adoração. Agradecidamente, ele não oferece ao Pai a nossa santidade, mas Sua próprio. O que Deus nos daria de graça de olhar para Jesus, nosso Sumo Sacerdote, com os olhos da fé em todas as coisas! [M & E]