>
 

O Laço do Passarinheiro

"Porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa." (Salmos 91:3)

Deus pode, em primeiro lugar, salvar-nos do laço do passarinheiro, por nunca permitir que entrássemos nele, ou se caíssemos nele, providenciaria um meio de escape da sua garra.

Qual é o meio que Ele usa para nos afastar do laço? Problemas são muitas vezes o meio que Deus usa. Deus conhece o caminho pelo qual andamos que em breve terminará em nossa destruição, e ele envia misericordiosamente a dificuldade. Dizemos, "Senhor, por que isto?" não sabendo que nosso problema foi o meio pelo qual fomos livres da armadilha de um mal muito maior. Muitos foram salvos da ruína por suas tristezas e suas cruzes; estes meios mantiveram as aves afastadas da rede.

Outras vezes, Deus afasta seu povo da armadilha do passarinheiro por concedê-los grande força espiritual, para que quando são tentados a fazer mal, dizem, "Como posso cometer este grande pecado contra Deus?" Lembra-se de José no Egito que usou tais palavras para se livrar da tentação. Quão bom é saber que mesmo o crente, em uma hora má, caia na armadilha, Deus o livrará dela! Se você tem caído na tentação e pecado, não fique desanimado, e não se desespere!  Ouça o que seu Redentor lhe diz: "Retorna, O filho dos desvios; terei misericórdia de ti."

Mas pode achar que não pode retornar porque é cativo pelo seu próprio pecado. Então, ouça a promessa novamente: "Porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa." Você será livrado de todo o mal no qual tem caído e embora que se arrependerá continuamente de suas transgressões, Aquele que tem lhe amado, recebê-lo-á com alegria e gozo. Nenhuma ave do paraíso morrerá no laço do passarinheiro. 

[Adaptado de Morning and Evening]