>
 

E Deus Escolheu

"...E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são..." (I Coríntios 1:28)

Anda pelas ruas no luar, se você se atreve, quando a noite está escura e o vento é tempestuoso, e você encontrará pecadores. Vai à prisão e percorre as alas e observa aqueles bandidos com fisionomias ameaçadoras, os homens que não gostaria de encontrar a noite, e você encontrará lá pecadores. Vai aonde você quiser, pois não precisará varrer a terra para encontrar os pecadores, pois são bastante comuns; encontrá-los-á em cada beco e rua de cada cidade e vila.

É por tais que Jesus morreu. Se você selecionar a mesma espécime mais grosseira da humanidade, ainda teria esperança para ele, não por causa do homem em si, mas porque Jesus Cristo veio para buscar e salvar os pecadores. O amor eletivo de Deus, selecionou alguns dos piores para serem transformados nas espécimes melhores. Pedrinhas do riacho da graça podem ser transformadas em jóias para a coroa real. Graça eficaz chama muitos dos mais desprezíveis dos mais infames para sentar-se à mesa de misericórdia e, portanto, não deixe alguém desesperar-se.

Prezado pecador, não rejeite o amor de Jesus, um amor que lhe olha através de olhos lacrimosos, um amor que flui das feridas sangrentas, um amor fiel, um amor forte, um amor puro que permanece sempre consigo. Não se afaste dele como se fosse nada para você; mas crê Nele, abraça-O, e será salvo. Confie sua alma a Ele e será levado diante do Todo-Poderoso e Ele te dará a salvação e glória eterna.

Adaptado de Morning e Evening