>
 

Buscando o Plano de Deus

            Seja mais preocupado com aquilo com que Deus pensa de você do que as pessoas pensam acerca de você.

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua  justiça,

e todas estas cousas vos serão  acrescentadas." Mateus 6:33

            Uma esposa de pastor ficou surpresa quando ouviu uma pessoa dizer, "Uma hora é somente 4% de um dia." Ela não tinha pensado acerca desta maneira. Sentindo necessidade por mais tempo de oração na sua vida, ela pensou que sem dúvida ela poderia dar a Deus pelo menos 4% do seu tempo. Ela determinou tentar isto.

            Em vez de tentar fazer a oração caber dentro da sua escala de tarefas, ela decidiu "fixar" um tempo para orar, e então colocar o resto do dia em volta dele. Nesta época, seus filhos tinham idade suficiente para viajar até a escola sozinho. Cada manhã as 8:30, uma quietação caia sobre seu lar. Ela sabia que a melhor hora para oração seria entre as 8:30 e 9:30 da manhã. Para garantir que ela não fosse interrompida, ela fez saber na paróquia que, exceto por emergências, ela seria muito grata se as pessoas não ligassem para ela até as 9:30 da manhã.

            Para sua surpresa, ninguém da igreja ficou ofendido. Em vez disto eles responderam positivamente. Diversas outras mulheres começaram a seguir o seu exemplo por colocar de lado a mesma hora para orar a cada dia!

            Quando buscamos o plano de Deus em primeiro lugar, todos os nossos planos com outras pessoas terá um jeito de cair no seu devido lugar.