>
 

A Posição de Deus

Salmos 78:34-39

 

“Pondo-os ele à morte, então, o procurava, e voltavam, e de madrugada buscavam a Deus.
E lembravam-se de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo, o seu Redentor. Todavia, lisonjeavam-no com a boca e com a língua lhe mentiam. Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis ao seu concerto. Mas ele, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade e não os destruiu; ante muitas vezes desviou deles a sua cólera, e não deixou despertar toda a sua ira. Porque se lembrou de que eram carne, um vento que passa e não volta.

Já ouvi muitas pessoas dizer que Deus não é justo. Mas, quando lemos as escrituras, podemos ver que muitas vezes Deus vai muito além para providenciar nossas necessidades e ter cuidado de nós. Mas, freqüentemente não O agradecemos por tudo que  faz para nós. As escrituras dizem que o povo lisonjeava-No com sua boca e com a língua mentiram, e que seu coração não estava reto para com Ele, e nem guardava seu concerto. E depois de tudo isto, Deus, estando pleno de compaixão, perdoou sua iniqüidade e não os destruiu. Muitas vezes desviou sua ira, não deu vazão e nem razão e sua cólera justa, e não consumiu o seu povo. Ele lembrou-se que eles eram mera carne, algo que passa rapidamente como o vento, e que não voltarão outra vez. Se você acha que não está servindo um Deus bom e misericordioso, que prova a mais precisamos além do testemunho de Jeremias na passagem bíblica abaixo:

 

“Lembra te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que se ateem a ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” (Lamentações 3:19-26)

Jeremias disse que Deus tinha tido misericórdia para com ele e não o destruiu, mas tinha compaixão dele, e não permitiu que ele fosse destruído, mas teve compaixão dele e o livrou da justa punição que merecia. Amigo, pare e pense de como Jesus tem sido muito bom, longânimo e misericordioso para com você e não lhe deu a punição que merecia. Pedro, o apóstolo de Jesus Cristo disse: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro 3:9) Quando damos a meia-volta de nossa maldade e pecado, e reconhecemos o Senhor Jesus Cristo como o único Salvador do mundo, Ele nós dá o perdão abundantemente.  Se você necessita de perdão hoje, Ele é o Deus que ouve e se importa com você e seu destino eterno. Confia neste Deus misericordioso hoje! Ele aguardo seu contato com Ele.

 

Adaptado de Morning Manna por Rufus Parker-18 de fevereiro de 2010