>
 

João 3:16

            Dizem que a história que segue aconteceu na cidade de São Paulo numa noite fria e escura de inverno. Conforme foi me contado, um garotinho pobre vendia balas para tentar conseguir alguns trocados para poder comprar algo para comer. O frio era muito intenso, e as pessoas já não ouviam mais quando ele as chamava.

            Sem conseguir mais vender mais nada ele sentou-se perto de uma escada e ficou observando o movimento das pessoas. Finalmente um policial aproximou dele e indagou: "Está perdido, filho?"

            Ele respondeu: "Não, só estou pensando onde vou passar a noite. Geralmente passo em minha caixa de papelão perto do correio, mas hoje está muito frio. O senhor sabe onde posso passar essa noite?"

            O policial ficou pensativo, e depois respondeu: "Se você descer por esta rua, à esquerda, lá embaixo encontrará um casarão branco, chegando lá bata na porta, e ao atendê-lo, diga apenas João 3:16." Assim fez o garoto.

            Ao chegar ao casarão, quem lhe atendeu foi uma senhora idosa de aparência bondosa. "João 3:16," disse ele.

            "Entre, meu filho," respondeu ela. Assim que ele entrou, ela o conduziu à cozinha, onde havia um fogão à lenha aceso. "Sente-se, filho e espere só um pouquinho."

            O garoto sentou e pensou: João 3:16... Não sei o que significa, mas sei que aquece um garoto com frio."

            Em seguida a senhora voltou e perguntou: "Está com fome, filho?"

            "Estou com muita fome, pois não como nada há dois dias."

            A senhora o levou até a sala de jantar, onde havia muita comida. O garoto comeu de tudo, até não aguentar mais. E, pensou: João 3:16... Não sei o que significa, mas sei que alimenta um garoto faminto.

            Depois a senhora o levou a um quartinho, onde tinha uma banheira cheia de água quente. O garoto esperou a senhora se afastar, e prontamente tomou o mais belo banho. Enquanto ele esfregava-se pensou: João 3:16... Não sei o que significa, mas sei que torna limpo um garoto que estava muito sujo.

            Alguns minutos depois a senhora voltou e levou o garoto até um quarto, onde havia uma cama confortável. Ela o abraçou, deu-lhe um beijo na testa, deitou-lhe na cama, apagou as luzes e saiu. Ele se virou para o canto observando a garoa que caia do outro lado da janela, e pensou: João 3:16... Não sei o que significa, mas sei que dá repouso a um garoto cansado.

            No outro dia a senhora preparou uma farta mesa e o convidou para o café da manhã; Quando o garoto terminou de comer, ela o levou a uma sala e apanhou um livro grande, de capa escura. Era a Bíblia. Ela sentou-se ao seu lado, olhou-o nos olhos, e perguntou-lhe: "Você entendeu João 3:16, filho?"

            "Não, senhora, eu não entendo. A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite. Foi um policial que me falou." Ela concordou com um aceno de cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus.

            E ali aquecido o garoto entregou seu coração e a vida a Jesus. Enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto, ele pensou: João 3:16... Ainda não entendo muito bem o que significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir totalmente seguro.

            Eu tenho que confessar uma coisa. Não entendo como Deus pôde mandar seu filho para morrer por nós e também não entendo como Jesus concordou com tal coisa. Eu não compreendo a agonia do Pai enquanto via Jesus cumprir o seu desígnio com tanto sofrimento; sofrendo por nós ao ser crucificado. Não entendo muito bem, não, mas sei que isso faz a vida valer à pena!

            "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Jesus não veio para condenar o mundo, mas que por intermédio Dele fosse salvo.

            Se você é uma pessoa que nunca ouviu acerca do amor de Deus para você, faça um favor para si mesmo. Creia agora que Jesus lhe ama apesar da pessoa que é, e apesar de tudo que fez de desagradável a Ele! Ofereça uma sincera oração a Deus, pedindo perdão por seus pecados! Uma transformação começará operar em você, lhe trazendo sentimentos maravilhosos que jamais teve.

            Se você é uma pessoa que conheceu Jesus e por qualquer razão, não importa qual, que se desviou dos caminhos do Senhor, também não importa o que você fez. Jesus ama você e como o pai do filho pródigo esperou o retorno do seu filho, Jesus espera seu retorno a Ele.

            Se você é uma pessoa que serve fielmente ao Senhor, amando a Ele de todo seu coração, não esquece por um momento sequer que há milhões de pessoas que precisam urgentemente a experiência com Deus que você tem. Você tem, por tanto uma tarefa urgente para testemunhar, orar, ensinar, ser amigo e fazer qualquer coisa que faça alguém entender o amor e bondade de Deus, bem como seu mais profundo desejo para salvar a todos. Você precisa repartir o tesouro, Jesus, que achou. O interessante é que quanto mais reparte esse tesouro quanto maior fica. Nunca vai perder por repartir, todavia aumentará seu galardão.

            Imprime esta história e entrega para alguém que precisa esperança onde agora há só tristeza e desespero. Você pode salvar uma alma, que provavelmente não vai compreender tudo, mas se tornará um novo filho de Deus. Alguém lhe espera hoje!

Pensamento do Dia: A fé vê o invisível, crê no incrível, e recebe o impossível