>
 

Fé Estabelecedora

 “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11:6)

Muitas vezes estamos receosos do futuro.  Freqüentemente pensamos que se soubéssemos que o futuro detém para nós, sentiríamos melhor...

Dois aspectos necessitam ser considerados:

1.       Você pode não querer conhecer o futuro, pois poderia ser muito surpreendido por ele...e o Senhor pode não ter acabado ainda de lhe equipar para lidar com ele.

2.      A Bíblia diz em Hebreus. 11: 6, que “sem fé é impossível agradar a Deus.” Se você soubesse exatamente o que acontecerá, digamos, daqui a um ano, não necessitaria da fé, porque conheceria já o seu futuro.  Mas necessita conhecer o futuro, para que você possa agradar a Deus, porque pela sua confiança nele, está reconhecendo que Ele é o Caminho, e em qualquer pelo qual Ele leva você está certo, tanto para o dia de hoje, quanto para todas a manhãs que há de ter.

Você não precisa ver o amanhã; precisa enxergar somente Aquele que criará amanhã e tantos quanto precisa. Depois, descanse nas Suas promessas, assegurado que Deus, o Todo-Poderoso e Pai nosso, está sempre operando coisas para seu benefício, como filho Dele…

Portanto, tenha fé, porque é a única maneira para encontrar o seu caminho, é se perder em Deus.

Adaptado de e-LIGHT por Steve Aires