>
 

Dar Para Deus Não É Perda

            Não tentar de "poupar" dinheiro que pertence ao Senhor. Este dinheiro corrompe o resto.

            Dar para Deus não é perda; é como colocar seu dinheiro no melhor banco.

            Dar é ter. Na lápide do túmulo de um homem morto estava escrito: "O que eu gastei eu tinha; O que eu guardei eu perdi, o que eu dei eu tenho." Charles H. Spurgeon

            As vezes nem se sabe a razão porque vem os problemas financeiros, e de diversas maneiras se tenta procurar onde foi que tudo começou. As pessoas gastam  mais do que se tem para receber, vão para cartões de créditos, fazem empréstimos e o desastre é demais. E começa a procurar o fio onde tudo começou e não encontram a resposta e se desesperam. Alguns vão tão fundo que tiram a própria vida por causa do erro em saber administrar.

            Spurgeon disse muito bem "Dar para Deus não é perda..." e digo não é perda é ganho e muito ganho. Quando tu pensas que tudo está errado vá até o banco de Deus, em oração e lá Ele te mostrará o que são os juros daquele dízimo que destes. Vê a tua paz, a saúde, a alegria e tudo mais. Certa vez havia um dinheiro na minha bolsa que não sabia o que era, não lembrava, para mim havia entregado o dízimo, e gastei. Passou-se alguns dias fiquei muito doente mesmo, gastei três vezes mais do que havia na bolsa, e então compreendi, não tinha entregue o que não era meu. Para mim foi uma lição grande naquela época.

            Não estou dizendo que Deus castiga, mas quero frisar este versículo bem, "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda."(Malaquias 3:8-9) Roubando de Deus! Nos versículos 10-12 Ele mostra o que pode fazer se entregar a Ele o que é devido, "Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos." Ele quer  dar mantimento, repreender o devorador. Vai deixar Deus fazer isto ou continuar o devorador roubar de ti.

 Pensamento do Dia: Se você quer viver em liberdade financeira, você precisa saber que dinheiro é um assunto espiritual.