>
 

Mateus 18

            "Se teu irmão pecar contra ti, vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça." (Mateus 18:15-16).

            Creio que Deus fez escrever essa orientação na Bíblia, porque Ele sabe quão fracos somos e quanto precisamos de diretrizes claras.

            Quando somos ofendidos por alguém ou vemos que alguém vive em pecado, temos que ir a essa pessoa e a nenhuma outra!

            Vou dar um exemplo: Se alguém vive em pecado - que valor teria, falar a respeito a outros? O que os outros irão fazer a respeito? Quando começamos a falar sobre esse "caso grave" que descobrimos sobre alguém, perguntando a outros se também já o viram, os induzimos a condenar a pessoa em questão e a levá-la finalmente a cair. Ao invés disso, é nossa tarefa reconduzir o irmão ou a irmã a comunhão com Deus. Poderias mostrar-lhe o ponto escuro em sua vida, que o Senhor gostaria tanto de purificar. Se a pessoa não der ouvidos, deve-se dar outros passos. Também para isso deves estar preparado, se bem que normalmente não se chega a esse ponto. Podes acreditar-me: sempre experimentei meu maior crescimento espiritual, quando alguém veio a mim em amor sincero, preocupado por causa de alguma incongruência em minha vida. Sou grato por tais pessoas, que tanto me amam e apontam essas coisas, dando-me a chance de mudar.

             "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado." (Galatas 6:1).

Pensamento do Dia: "Nunca desvalorize ninguém, guarde cada pessoa perto do seu coração porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras!"