>
 

Fé Pode Mover Montanhas

            Uma pequena congregação no sopé da montanha Grande Fumegante construiu um novo santuário num pedaço de terra determinado para eles por um membro da igreja. Dez dias antes da nova igreja abrir, o inspetor local de construção informou o pastor que o estacionamento era muito inadequado para o tamanho da construção. Até a igreja dobrar o tamanho do estacionamento, eles não seriam capazes de usar o novo santuário.

            Infelizmente, a igreja com sua porção menor que o normal tinha usado cada centímetro de sua terra exceto pelas montanhas defronte que tinha sido construído. Afim de construir mais espaços para o estacionamento, eles teriam de mover a montanha do terreno nos fundos. Destemido, o pastor anunciou o próximo domingo que ele reuniria aquela manhã com todos os membros que tinham "fé da montanha mover." Eles manteriam uma sessão de oração pedindo a Deus remover a montanha do pátio nos fundos e providenciar de qualquer maneira bastante dinheiro para pavimentar e pintar antes da escala de abertura da inauguração na seguinte semana. No tempo apontado, 24 dos 300 membros reuniriam-se para orar. Eles oraram por aproximadamente três horas. As dez horas o pastor disse o final. "Amém". "Nós abriremos no próximo domingo como escalado," ele assegurou  a cada um. "Deus nunca tem deixado-nos antes, e eu creio que Ele será fiel nesta vez também."

            A próxima manhã como ele tinha de trabalhar em seu estudo lá veio um toque na sua porta. Quando ele disse "entre" um capataz de construção de aspecto rude, apareceu, removendo seu chapéu duro quando entrou. "Desculpe-me, reverendo. Eu sou da companhia de construção Acme do outro lado no próximo município. Nós estamos construindo uma alameda imensa acima lá no novo shopping e precisamos de encher de cascalho. Estaria você disposto vender-nos um pedaço grosso daquela montanha atrás da igreja? Nós pagaremos você pelo cascalho, removeremos e pavimentaremos toda a área livre e exposta de carga, se podemos fazer alguma além disso até nós obtermos o cascalho e autorizar o assentamento completamente."

            A igrejinha foi inaugurada o próximo domingo como planejada originalmente e havia muito membro afastado com " fé movendo montanhas" na abertura domingo do que havia sido previsto na semana.

            Algumas pessoas dizem fé vem por milagres. Mas outros sabem: MILAGRES VEM POR FÉ.

(Autor Desconhecido)

Versículo do Dia: "Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá." (Lucas 17:6)

Pensamento do Dia: "Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor nossos argumentos, desprezar nossas pessoas, mas tornam-se impotentes contra nossas orações."  Sidlow Baxter