>
 

Comer Do Fruto Da Terra De CanaĆ£, Este Ano!

 

"... naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã." (Josué 5: 12)

            Peregrinações de Israel no deserto eram por toda parte, e o descanso prometido na terra de Canaã tinha começado. Não mais tendas móveis,  serpentes abrasadoras, amalequitas ferozes, e uivos selvagens:  eles chegaram  à "terra que mana leite e mel". (Êxodo 3:8)

            Este ano, talvez  esse seja seu caso ou o meu. Podemos nos  encontrar com Jesus no descanso eterno que resta para o povo de Deus. Antes de cruzar o Rio Jordão, a incredulidade pode nos pegar;  mas vamos ter certeza de que já temos experimentado mais dificuldades do que a morte no seu pior pode nos causar. Vamos colocar todos os pensamentos temíveis para fora de nossas mentes, e regozijar que este ano nós podemos encontrar-nos, "para sempre como Senhor."

            Agora, a maioria de nós permanecerá na terra este ano para servir ao Senhor pelas nossas vidas. Se este é o plano do Senhor, este texto ainda se aplica a nós, para nós que temos acreditado temos já entrado em nosso repouso. Um dia estaremos com o Senhor, mas até agora somos preservados em Jesus Cristo, e temos o Espírito Santo. No céu, teremos o triunfo final sobre nossos inimigos, mas até agora temos vitórias também.

            Este ano recolheremos frutos Celestial aqui na terra, onde a fé e a esperança podem fazer o deserto como o jardim do Senhor. Mesmo agora, vamos comer a comida dos anjos. Vamos nos alimentar de Jesus, e, assim fazendo, comer do fruto da terra de Canaã, este ano! [E & M]

Pensamento do Dia: "Há muita gente para quem o receio dos males futuros é mais tormentoso que o sofrimento dos males presentes." Marquês de Maricá