>
 

Só Uma Coisa?

(Leia Marcos 10:17-31)

             "E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me." (Marcos 10:21)

            A cozinheira preparou todos os ingredientes para fazer um bolo, mas faltou um ovo, por isso não fez. Terminou a gasolina dois quilômetros antes de chegar ao destino, por tanto chegaram, a pé, e atrasado. Faltou apenas cinco centavos para completar o valor da passagem de onibus, de modo que não podia embarcar. Selecionou a mercadoria para comprar; chegou no caixa para descobrir que o cartão de crédito não tem saldo suficiente para efetuar a compra.

            É interessante como as pequenas faltas na vida fazem uma diferença tão grande no viver tranquilo, criam transtornos tão grandes, e há vezes embaraço. Interessante é como as pessoas pensam que só os homens exigem as coisas ao pé da letra, mas que Deus tem obrigação perdoar a falta do ser humano seguir ao pé da letra suas instruções para ser salvo.

            O jovem da história estava certinho em quase tudo. Queria tanto herdar a vida eterna, mas estava muito agarrado com suas riquezas. Não podia abrir mão dos seus bens para adquirir a vida eterna. Quantas pessoas hoje estão da mesma forma agarradas com vaidades, coisas supérfluas e terrenas comprometem a vida eterna, pois não conseguem abrir mão delas para herdar algo de muito mais valor.

            Jesus ensinou acerca do homem que achou grande tesouro num campo. Voltou para casa, vendeu tudo que tinha e comprou o campo. É assim que Deus exige dos que querem adquirir a vida eterna. Negociantes chegando tarde em Jerusalém, após o fechar dos portões, foram obrigados descarregar seus camelos para poder entrar  por uma porta estreita. A Bíblia diz que: "Entrai pela porta estreita... porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida e são poucos os que acertam com ela." (Mateus 7:13-14) É necessário descarregar tudo que pertence ao mundo.

            Jesus disse ao jovem que faltava apenas uma, sim uma coisa. Não foi um montão de coisas, mas apenas uma que o afastava do reino de Deus. Querido leitor, será que falta apenas uma coisa na sua vida que lhe negará entrada no céu, uma coisa que recusa fazer, uma coisa diante da qual recusa dobrar seus joelhos? Vale a pena teimar e arriscar? Ouça a reclamação de alguns que não foram admitidos à cidade celestial: "Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" (Mateus 7:22)

            E, na linguagem de hoje: Pregamos em teu nome, cantamos no coral, tocamos no conjunto, limpamos a igreja, damos o dízimo fielmente, e etc. Mas, será que Jesus há de dizer que ainda falta uma coisa? Mas, Senhor, apenas uma coisa? "Lamento!" ele pode dizer, "Nunca vos conheci." (v. 23) Não deixe uma coisa lhe afastar do reino de Deus!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Uma ferida ruim pode sarar, mas uma reputação ruim matarás." (Provérbio Escocês)