>
 

Fé e Obediência

 

            Devemos ter fé em Deus. Tudo que temos vem de Deus. Tudo que somos, é por causa de Deus. Somos nada sem Ele. (João 15:5) Detestaria tentar viver a minha vida sem que Ele fosse o centro de tudo. Quando você edifica sua vida sobre o alicerce que Deus determinou-lhe, nada pode destruí-la.

            "Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."

            Não podemos sempre conhecer o que o futuro segura para nós, mas sabemos quem segura o futuro. Deus tem tudo sob controle e Ele não nos desapontará. Ele vê coisas que nós não temos condições de ver. Jamais coloca um ponto de interrogação onde Deus coloca um ponto. Exemplo: "Deus é fiel." É uma frase bem diferente do que: "Deus é fiel?"

            Fé é o reconhecimento da nossa impotência total sem Deus. Temos que entregar todas as situações para Ele, sejam grandes ou pequenas, e deixar Ele ter o controle completo. Não podemos fazer nada sozinhos e não há razão para tentar, quando temos um Deus onisciente onipresente que poderia estar em nosso caminho. Ele nos salva de muitos perigos, tentações, situações difíceis, e muitas vezes sem que sabemos que tem tal coisa estava tão perto.

           Há vezes que a fé deve aprender um descanso mais profundo e temos que confiar mais nele, até durante Seu silêncio quando Ele não nos fala coisa alguma. Isto não significa que Ele não está nos ouvindo, mas que está esperando o momento certo para operar e solucionar a situação acerca da qual estamos orando.

            Abraão, chamado o pai dos fiéis, nos ensina por seu exemplo o que á realmente ter fé em Deus. "Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia." (Hebreus 11:8) Abraão ouviu a voz de Deus, e sem questionar nada, arrumou sua bagagem e seus rebanhos e viajou. Não sabia para onde iria, mas continuou firme no seu propósito de obedecer a Deus. A fé sempre se demonstra pela obediência. A pessoa desobediente a Deus e sua Palavra nunca pode dizer que tem fé.

            Quando uma pessoa sem Deus ouve a Palavra de Deus e realmente crê, ela vai se arrepender dos seus  pecados. Ao ouvir da essencialidade do batismo nas águas para a salvação, vai pedir e insistir em ser batizado biblicamente. Ao ler e ouvir acerca da necessidade de preencher o lugar na sua vida que uma vez foi ocupado pelo diabo, vai procurar se encher do Espírito Santo e não vai desistir nunca até que seja totalmente tomado por este poder que vem do alto. (Atos 1:8)

            O homem coxo que sentava diariamente diante da porta do templo foi curado quando obedeceu, assim demonstrando sua fé. (Atos 3:4-5) A casa toda de Cornélio recebeu a salvação por que ele obedeceu a mensagem que recebeu de Deus. (Atos 10:44-48)

            Sim, fé e obediência sempre andam de mãos dadas. Não pode ter um sem o outro.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Sejamos tolerantes com todos, até conosco. E oremos pelos que nos irritam.