>
 

Eu Comprei Uma Corrente De Ouro Falso....

            No ano em que eu trabalhava como penhorista, só tive em, até onde eu sei, uma jóia falsa. Uma parte interessante da experiência de estar de pé atrás do balcão da loja de penhores é aprendizagem que as pessoas vêm com a intenção de trapacear você. As pessoas muitas vezes esperam conseguir tanto dinheiro como podem para algo a) eles não estão voltando, b) eles roubaram e não devem estar vendendo ou c) não é o que eles dizem que é.

            Eles ficam na frente de você e mentem e, olhos marejados ou confiante, eles são convincentes.

            Uma menina estava do outro lado do meu balcão um dia com uma corrente de ouro. Deveria ter dado um estalo quando ela parecia surpresa com a quantidade que ofereci para ela. Fiz um teste rápido de zero para ver se era real, mas pode ser difícil dizer se as coisas são banhado a ouro. Minha inexperiência me fez um alvo fácil, e dei a menina US $100 para um colar que não valia apenas dez.

            Na hora de fechar, meu chefe verificou através da jóia que tinha sido penhorada. Assim que ele pegou aquele colar, ele sabia que era falso, e ele me chamou em seu escritório para expressar seu descontentamento.

            Lembrando que anos de experiência depois, me lembro que todos nós temos um inimigo tentando obter um passado de nós, dia após dia.

            Nós temos um inimigo que quer penhorar fora inverdades, como a verdade. Quem quer que nós usamos corrente de ouro falso de salvação pela obras merecidas, correntes de crenças que não somos tão amados como somos por Deus ou por pessoas, ou que apenas não somos bons o suficiente para receber a maravilhosa graça de Deus.

            E como a corrente banhada a ouro que sentou na minha escala aquele dia, às vezes, há elementos de verdade nas coisas que o inimigo nos diz, que fazem as mentiras mais convincentes. É verdade que nós somos merecedores da graça de Deus. Somos indignos do perdão que Jesus comprou para nós. Mas é exatamente por isso que é surpreendente, e porque é graça.

            Através de muitos meios - capas de revistas, TV e comerciais, palavras mal de amigos, mesmo álbuns de foto do Facebook - nosso inimigo está tentando vender-nos falsidade banhados a ouro. Você precisa de mais para ser feliz. A maneira que você olha não é bom o suficiente. Se você pode vestir mais assim, cortar o cabelo desse jeito, você pode ser bom o suficiente para ser amado. Todo resto é gestão de paternidade melhor que você.

            Entre as linhas, percebo que estou constantemente deixando inverdades passar meu balcão. Eu pago por eles, e eles se sentam em minha despensa, ocupando espaço e me dizendo em que acreditar.

            O que me surpreendeu mais sobre a compra da corrente de ouro não era o que eu estava enganado. Foi como rapidamente meu chefe foi capaz de reconhecer uma falsificação. Assim que ele tocou suas mãos e sentiu o peso dele, ele sabia que não era a coisa real.

            Qual era a diferença entre nós?

            Ele gastou bastante tempo com a coisa real. Ele estava tão bem familiarizado com a verdade, ele foi capaz de reconhecer imediatamente a falsidade, antes que ela cruzou o seu balcão.

            Meu erro ouro me ensinou isso: Para viver uma vida onde eu não estou permitindo inverdades para orientar a minha caminhada diária, eu preciso conhecer melhor a coisa real. Preciso andar com a Verdade, para mantê-la em minhas mãos e escondê-la no meu coração.

            Conhecer a verdade irá salvá-lo de comprar a corrente de ouro falso do mundo.

 

Pensamento do Dia: Na sentença de vida, o diabo pode ser uma vírgula, mas jamais deixa que ele seja um ponto.

Versículo do Dia: "... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)