>
 

Memórias Da Avó

            Quando parei no estacionamento da Igreja, fui saudada com uma placa "Nós amamos nossos avós".

            Meu coração ficou apertado e pensei: "Ótimo, justamente o que eu precisava ver."

            Eu já estava tendo uma manhã difícil faltando minha avó, que faleceu inesperadamente no início do ano. Eu me senti como a placa era algum tipo de piada cruel me lembrando que minha avó não estava mais comigo.

            Quando parei em um lugar para estacionar, notei o carro que estava seguindo-me tinha parado atrás de mim. Uma mulher idosa que eu nunca tinha visto antes saiu do carro enquanto eu lentamente juntei minhas coisas antes de abrir a porta do meu carro. Eu não estava em um estado de espírito socializante. Meu plano era entrar na Igreja, passar para um banco atrás e sair do culto tanto como eu poderia naquela manhã de domingo.

            Eu sabia que certamente precisava.

            Quando a mulher passou no meu carro, abri minha porta e notei que ela tinha parado e estava olhando para mim.

            "Parece que temos vindo a seguir uns aos outros," disse ela.

            Eu sorri e disse, "Eu pensei que você estava me seguindo".

            Ela se aproximou, colocou o braço em volta de mim, me disse que era bonita e que eu deveria ser cuidadosa naquele dia. Eu olhei para ela e perguntei se isso era de algum modo uma mensagem da minha avó porque ela gostaria de me lembrar que eu era bonita e que eu deveria ser segura.

            A mulher continuou a andar comigo e comentou que ela gostou dos meus sapatos; eles eram cunhas metálicas dedo pontudo, um dos meus favoritos. Procedemos a discutir os sapatos e a dificuldade em encontrar os bonitos, os preços acessíveis, uma conversa muito parecida com uma que eu poderia ter compartilhado com minha avó, que adorava sapatos como eu faço.

            Cedo demais, chegamos à entrada do lado onde eu costumo entrar. Perguntei se ela entraria dessa maneira, mas ela riu e disse: "Não, eu gosto de ir pela porta da frente e dar os abraços firmes. Eles gostam disso e eu também."

            Eu podia ver que, como a minha avó, ela adorava fazer as pessoas se sentirem especiais.

            Nós nos despedimos e entrei na Igreja espantada com o que tinha acontecido. Uma completa estranha chegando e colocando o braço em volta de mim como uma avó faria e dizer coisas que minha avó poderia ter dito não acontecem por acaso.

            Sentei-me na igreja tentando memorizar o momento, porque eu sabia que era um dom de Deus.
            Ele sabia que precisava de conforto naquela manhã e Ele me deu.

            Creio que Deus usou aquela mulher para me lembrar que minha avó está mais perto do que percebo, e ela sempre vai estar comigo nas tradições que continuo, na maneira que eu amo e como eu vivo.

            Ainda mais importante, Deus usou esse momento para me lembrar que Ele está sempre comigo. Ele vê minhas feridas e Ele vê minhas lágrimas e Ele vê a sua também, Ele está esperando para nos confortar, mas temos que estar dispostos a deixá-Lo.

            Algumas pessoas argumentam que a minha experiência foi uma coincidência, que era simplesmente uma mulher a ser agradável.

            No entanto, eu escolho ver as coisas de forma diferente; escolho acreditar que era Ele naquele momento.

            O que você vai escolher?

            Você vai escolher a acreditar que os momentos surprendentes são meras coincidências ou que são momentos divinos enviados por Ele?

Versículo do Dia: "Pois, irmão, tive grande alegria e conforto no teu amor, porquanto o coração dos santos tem sido reanimado por teu intermédio."  (Filemon 1:7)

Pensamento do Dia: A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo.