>
 

Ester 3

            "Depois destas coisas, o rei Assuero engrandeceu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, e o exaltou, e lhe pôs o trono acima de todos os príncipes que estavam com ele. Todos os servos do rei, que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante Hamã; porque assim tinha ordenado o rei a respeito dele. Mordecai, porém, não se inclinava, nem se prostrava. Então, os servos do rei, que estavam à porta do rei, disseram a Mordecai: Por que transgrides as ordens do rei? Sucedeu, pois, que, dizendo-lhe eles isto, dia após dia, e não lhes dando ele ouvidos, o fizeram saber a Hamã, para ver se as palavras de Mordecai se manteriam de pé, porque ele lhes tinha declarado que era judeu. Vendo, pois, Hamã que Mordecai não se inclinava, nem se prostrava diante dele, encheu-se de furor. Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o atentar apenas contra Mordecai, porque lhe haviam declarado de que povo era Mordecai; por isso, procurou Hamã destruir todos os judeus, povo de Mordecai, que havia em todo o reino de Assuero." (Ester 3: 1-6)

            Muitas doenças são assassinos silenciosos em que eles estão em silêncio (sem sintomas ou apenas sintomas vagos) e eles são mortais. Há uma série de doenças que são conhecidas como "assassinos silenciosos" porque eles consomem gradualmente sem causar quaisquer sintomas graves nos estágios iniciais.

            Exames médicos regulares e diagnóstico precoce de sintomas inexplicados ou vagos podem salvar sua vida. A hipertensão arterial também é chamado de "pressão alta". A hipertensão é uma assassina silenciosa porque é mortal e não tem sintomas significativos cedo.

            O perigo da hipertensão é a carga extra sobre o coração, levando a complicações como a doença cardíaca hipertensiva. A hipertensão também pode danificar seriamente os rins. E faz tudo isso silenciosamente, sem quaisquer sintomas importantes, exceto quando a pressão arterial fica extrema.

            Mas há também um outro assassino silencioso, e isso é preconceito.

            O preconceito é um assassino silencioso, porque a maioria das pessoas não pensam que elas são. Muitas pessoas de todas as raças tentam esconder seus preconceitos abertamente, com medo da repercussão, ser rotulado como tal ou perda de emprego. Mas no interior, esta doença mortal corrói eles. Suas mentes estão constantemente pensando mal, causando pressão alta, a privação de sono, preocupação, solidão e até mesmo nervosismo. Não só prejudica matá-lo fisicamente, ela vai te matar espiritual, porque você não pode ter um relacionamento com Jesus, se você tem respeito às pessoas.

            Tiago disse que você cometer o pecado, e o salário do pecado é a morte. Hamã tinha preconceito contra os judeus. Ele odiava Mordecai, não só porque ele era um judeu, mas porque ele não curvaria a ele. Isso o deixava louco. Mas quando ele teve uma forca construída para enforcar Mordecai, essa mesma forca foi usada para enforcá-lo. Isto que é preconceito.

            Preconceito lhe diz para fazer o mal e odiar os outros que não são como você, e em breve ele se torna uma forca. E se você não for cuidadoso, você vai encontrar-se enforcado pelo que você deseja fazer aos outros.

Lembre-se, nós sempre colhemos o que nós semeamos..

Pensamento do Dia:   "Se existir uma medida mais precisa de um homem do que aquilo que ele faz, deveria de ser por aquilo que ele dá."  (Robert South)